Publicado em: 27/10/2016 17h30 - Atualizado em 28/10/2016 19h07

CrossFit e corrida combinam

Anieli Barboni
Ola amigo Leitor.
Primeiramente obrigado pelas mensagens de carinho e questionamentos.
Essa semana eu recebi um e-mail com o seguinte pergunta? "É possível treinar Crossfit e corrida?"
Pra quem não sabe Crossfit é uma modalidade relativamente nova, fundada em 2000 por Greg Glassman (EUA) e ela preconiza trabalhar força, flexibilidade e condicionamento usando técnicas de alta intensidade, halterofilismo, pliometria, ginástica bem como treino calistênico.
Crossfit e corrida de rua são duas atividades que têm "viciado" muitos praticantes por aí, podemos até pensar que eles são incompatíveis e concorrentes, porém, se bem planejados, podem ser aliados e trazer muitos benefícios.
Tudo vai depender, primeiro de seus objetivos, depois da periodização do seu treinamento. Em minha opinião o Crossfit será um ótimo aliado no período de base da corrida, já no período competitivo é necessário ponderar mais este tipo de treino!
Dependendo do seu estado atual de condicionamento você pode vir a se sentir muito cansado em praticar as duas modalidades, entretanto se você for um corredor experiente e seu objetivo é correr distancias de 5km a 10km o crossfit pode vir a complementar muito bem, já se você é corredor de longas distancias como 21km pra cima onde o volume de treinamento semanal é muito grande, crossfit pode vir prejudicar seu objetivo principal!
O ideal é conversar com seu treinador e juntos coordenar as duas modalidades para atingir seus objetivos.
Venha falar com um de nossos treinadores.
Aguardo seu e-mail João Panzetti
joao@esportivus.com.br

Veja Também:

Comentar