Publicado em: 04/11/2016 11h34 - Atualizado em 04/11/2016 19h19

Dicas para correr com seu cachorro

João Panzetti
Bom dia, runners!
Nada como uma boa companhia para correr, não é mesmo? E tem companhia melhor do que seu cachorrinho de estimação?
Assim como a atividade física faz bem ao atleta, ela também promove uma série de benefícios ao animal, além de ser um momento prazeroso entre os dois melhores amigos. Porém é necessário alguns cuidados e informações antes de botar ele pra correr.
Liberação Médica
Antes de esta aventura iniciar é preciso que você passe ao veterinário e verifique se seu animal tem condições de fazer exercício. Somente após essa liberação você pode planejar sua atividade juntos.
Educação e Regras
Lembre-se que seu cachorrinho pode querer fazer suas necessidades pelo campinho, leve sempre uma sacolinha para recolher as fezes do seu animal e não deixar nenhuma "bomba" para outros corredores. Existe também um decreto de 2004 que obriga algumas raças, como mastim napolitano, pit bull e rottwiller, utilizem enforcador e focinheira para andar em lugares públicos.
Intensidade
Não pense que o seu cachorro é um atleta como você. Ele também tem necessidade de se adaptar ao treino. Iniciar com uma caminhada e por vezes alternar caminhada com trotes é uma boa maneira de não sobrecarregar seu amigo. Fique sempre atento aos sinais de cansaço, e sempre hidrate seu cachorrinho.
Calor
Cuidado com o calor excessivo! Procure sair em horários em que o sol esta baixo, verifique também a temperatura do asfalto, se achar que esta quente, procure lugares com grama ou sombra para que seu animalzinho não queime as patinhas.
Você sabia que já existe protetor solar canino? Pois é, tanto o dono quanto o cachorro devem se proteger do sol, principalmente aqueles cachorros branquinhos.
É isso galera, bom senso em primeiro lugar e muito amor ao seu pet.
Curta, compartilhe e comente.
joao@esportivus.com.br

Veja Também:

Comentar