Publicado em: 21/11/2016 14h23 - Atualizado em 21/11/2016 20h12

Se você estiver desempregado

Não há falta de trabalho. Mas não podemos encontrar a oportunidade de trabalho se procuramos somente trabalho remunerado. Na verdade, este mundo está repleto de trabalhos à espera de pessoas dispostas a executá-los. Quem está disposto a realizar algo em prol dos outros encontrará inúmeras oportunidades de trabalhar. Trabalhar com essa disposição mental é o primeiro passo para abrir o caminho rumo ao sucesso. Não estou querendo dizer que devemos seguir pela vida afora trabalhando de graça ou com uma remuneração irrisória. O que quero enfatizar é a disposição de espírito no que concerne à execução de trabalho. É preciso partir da convicção de não estar sendo motivado pela ganância ou pelo egoísmo, e sim pelo desejo de se dedicar ao trabalho em prol da humanidade. O mundo tem preço fixo para cada um de nossos atos e não oferece descontos; na verdade, obtemos ganhos e honrarias proporcionalmente à contribuição em prol da humanidade. Mas, muitas vezes, as pessoas priorizam os ganhos materiais e os interesses próprios, deixando em segundo plano a dedicação em prol da humanidade, e por isso ocorrem adversidades.
A cada pessoa gerada neste mundo Deus incumbiu uma missão. Por isso, ninguém fica sem trabalho a realizar. Mas cabe a cada um tomar a iniciativa de dar o primeiro passo, que consiste em se dedicar, de todo o coração, no trabalho que está à mão neste momento.
Extraído do livro A Verdade, volume 7 de Masaharu Taniguchi. Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006. Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também: