Publicado em: 07/11/2016 14h09 - Atualizado em 07/11/2016 19h24

Sobre a Sabedoria de Deus

O Universo está repleto de boas ideias (originais, criativas). Todos os cristais de neve têm a forma hexagonal, mas observando-os num microscópio, pode-se constatar que cada qual tem um aspecto peculiar, com um lindo e original design. É inconcebível que a Sabedoria da Grande Natureza, a qual dotou de tamanha beleza até mesmo "fragmentos" de neve, não tenha concedido uma infinidade de ideias ao ser humano, que é o máximo entre todos os seres criados por Deus. A Sabedoria de Deus está presente em tudo.
Considerando essa sabedoria latente, podemos dizer que todos somos gênios. Talvez haja quem pense que só podem ser chamadas de gênios as pessoas dotadas de um talento especial, capazes de realizar grandes invenções, de criar maravilhosas obras de arte etc., e ache que não é necessário talento para atividades empresariais ou comerciais. Tal ideia é equivocada. Também nas atividades empresariais e comerciais é necessário o talento. Ideias inovadoras são necessárias em tudo: nos designs dos aparelhos de som, na maneira de expor as mercadorias na vitrina, na forma de anunciar os produtos, na sistematização de uma cadeia de lojas, no treinamento de funcionários etc.
Com o surgimento de novas ideias, o mundo melhora cada vez mais. Se não aparecesse nada de novo, o mundo seria muito monótono. Graças ao surgimento de novas ideias, podemos viver com disposição mental renovada constantemente.
Extraído do livro Meditando sobre a Vida de Masaharu Taniguchi. Inf. com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006. Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também: