Publicado em: 01/12/2016 16h30 - Atualizado em 02/12/2016 11h14

Tribuna como parte da cidade

Há 61 anos a Tribuna registra, com muito orgulho, a história de Indaiatuba.
Do primeiro plano diretor de Indaiatuba, assinado por Jorge Wilheim em 1968, ao projeto apresentado, no final dos anos 80, por Ruy Othake para uma cidade com qualidade de vida, Indaiatuba passou por grandes transformações.
De 1955 até aqui, fomos e somos referência em notícia e fonte confiável de informação, tanto em mídia impressa como no digital. Levar conteúdo de qualidade e tratar a notícia com seriedade é o que traz ao leitor a certeza de ter nas mãos um produto de qualidade e a credibilidade.
Durante os 61 anos de nossa existência, acompanhamos a posse de prefeitos, a formação de diversas Câmaras, a verticalização do município, a modernização de nossa cidade. Registramos os fatos mesmo quando a notícia não era boa, levamos a informação nos bons e maus momentos da história de nossa cidade.
De modo geral, a velocidade dos fatos e o compromisso do jornalismo com a apuração das notícias, face ao custo de manter uma estrutura sustentável, sem comprometer a informação, tem sido hoje a grande preocupação das redações.
Não há como preservar e restaurar o jornalismo praticado nos últimos 50 anos. É necessário buscar novas saídas para um jornalismo contemporâneo mantendo a credibilidade e qualidade da notícia. O jornal não é só o papel, é uma forma de informar, entreter e oferecer serviços.
É preciso reinventar-se, não mais apenas como jornal, e sim como uma empresa de mídia que opera produtos e subprodutos impressos e digitais, dentre os quais, a notícia deve ainda ser o carro-chefe. E será pelos próximos aniversários de Indaiatuba.

Veja Também: