Publicado em: 06/01/2017 14h13 - Atualizado em 06/01/2017 21h14

Voltando aos treinos

João Panzetti
Olá amigos leitores, Feliz 2017.
Que este ano seja muito melhor que 2016 a todos!
Pois é, as festas acabaram e é hora de retomar os treinos. Hoje preparei algumas dicas para quem parou nesse período para descansar, curtir e comer (tipo eu).
Em janeiro a galera volta com tudo para os treinos para recuperar o que perdeu (ou eliminar o que ganhou) nessas duas semanas de festas. Acredite: essa pequena pausa é o tempo suficiente para que seu corpo perca condicionamento, força, resistência e flexibilidade.
Isso é normal, afinal você deve ter passado horas dentro de um carro viajando, dormiu até mais tarde, ficou sentado na beira da piscina, exagerou na comida e praticou pouca ou até nenhuma atividade física.
Pessoas que treinam têm o metabolismo acelerado, normalmente consomem muitas ou controlam a quantidade de calorias. Quando param de treinar, a velocidade do metabolismo diminui e as calorias ingeridas a mais do que estão acostumados tornam-se gordura em excesso. Muito comum ver atletas, voltando para os treinos muito fora de forma.
A volta aos treinos tem que ser cautelosa: isso evita lesões. Não tenha pressa para ficar em forma para o carnaval, pois o retorno pode ser mais rápido do que você imagina.
Se você faz musculação procure pegar cargas menores que as anteriores;
Exercícios que trabalhem o peso do corpo, dinâmicos e funcionais são altamente recomendados;
Capriche no aquecimento e aproveite este período para trabalhar a flexibilidade;
Pra quem corre, o ideal é retornar com ritmos moderados e volumes baixos. Achar que pode voltar aplicando a mesma velocidade e distância que antes das férias pode ser um erro crucial.
Siga assim por aproximadamente duas semanas, com uma frequência boa, você vai se sentir melhor e poderá voltar aos exercícios mais intensos, e aí sim, pegar firme novamente.
Procure sempre um profissional para lhe orientar e ter sucesso em seus objetivos.
Um grande abraço
João Panzetti

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • MOANA - UM MAR DE AVENTURAS
  • PASSAGEIROS
  • MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
  • INVASÃO ZUMBI
  • ANIMAIS NOTURNOS
  • SING: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
  • ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • O VENDEDOR DE SONHOS
  • ELLE