Publicado em: 02/01/2017 13h14 - Atualizado em 02/01/2017 20h47

Desafiar a dificuldade

Aconteça o que acontecer não devemos ficar com a mente abalada. Isto porque, em última análise, o mal não é existência verdadeira e, por isso, não nos pode atingir. O caminho da vida pelo qual seguimos nem sempre é plano. Mas justamente por não ser plano é que nos permite exercitar e fortalecer as nossas pernas. Enfrentando as dificuldades, podemos manifestar ainda mais a nossa força interna e aprimorar a nossa alma.
Não devemos ficar retraídos diante das dificuldades que surgem em nossa vida, considerando-as inimigas. Devemos enfrentá-las, considerando-as nossas amigas ou esmeris que aperfeiçoam a nossa alma, e agradecer-lhes. Enfrentar as dificuldades corresponde a jogar uma partida de xadrez com um grande mestre.
Para um principiante, a disputa de uma partida com seu mestre é, de fato, uma dificuldade. Mas essa dificuldade não é sua inimiga. Ela é uma manifestação do amor do mestre que deseja aprimorar o seu discípulo. Da mesma forma, as dificuldades que surgem na nossa vida não se destinam a derrotar-nos, mas a desenvolver a nossa capacidade. Se aparecerem dificuldades, será para que se manifeste a glória de Deus. Enfrentemos as dificuldades, olhando fixamente para a perfeição da Imagem Verdadeira. Visualizemos com os olhos da mente a imagem da Sabedoria e do Amor de Deus brilhando dentro das dificuldades e acabando com as trevas. Logo veremos desaparecer as dificuldades e aparecer a Luz da esperança.
Extraído do livro 365 Itens Para Alcançar o Ideal, volume 1 de Masaharu Taniguchi
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006.
Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • INVASÃO ZUMBI
  • ANIMAIS NOTURNOS
  • MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
  • SING: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
  • ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • SULLY - O HERÓI DO RIO HUDSON
  • O VENDEDOR DE SONHOS