Publicado em: 09/01/2017 13h44 - Atualizado em 09/01/2017 20h08

Siga avante!

Se muitas pessoas param de progredir, é porque quando conseguem determinado resultado se contentam facilmente: "Chegando até aqui já está bom". Como diz um provérbio, "A vida é como empurrar uma carroça na subida: se descuidar, voltará atrás". Ficando indolente e deixando de avançar, você só poderá fracassar, como o coelho veloz que dormiu no meio do caminho e foi derrotado pela tartaruga que não parou de avançar lentamente.
Há um provérbio que diz: "O gênio se forma na paciência". Aquele que, embora lento, avança todos os dias infatigavelmente como a tartaruga, poderá realizar obras de um gênio. No interior de todos os seres humanos está latente, de forma igual, uma capacidade ilimitada. Se, no entanto, alguns manifestam grande progresso, enquanto outros não mostram qualquer avanço, é porque alguns progridem todos os dias sem parar e vão acumulando sucesso, enquanto outros só se esforçam de vez em quando, avançando uma hora e folgando no dia seguinte. Então acontece o mesmo que ocorre com a carroça que sobe a ladeira: enquanto fica parada, pela força da gravidade ela desce novamente e volta à estaca zero. O progresso verdadeiro constitui-se de acúmulo de pequenos avanços diários, ou seja, é preciso avançar sempre um pouco mais do que no dia anterior.
Já que você tem potencialidade infinita você deve fixar seu ideal numa altura infinita e prosseguir todos os dias na escalada ao progresso, sem negligenciar.
Extraído do livro Leve
Avante Sua Vida, de
Masaharu Taniguchi.
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie, o
modo feliz de viver em
harmonia com a natureza!

Veja Também: