Publicado em: 16/01/2017 14h25 - Atualizado em 16/01/2017 20h32

Vivifique a sua individualidade e a sua vocação

Deus colocou os seres humanos na face da Terra, incumbindo cada qual de uma missão específica que não pode ser realizada por nenhuma outra pessoa. Quem imita aos outros está contrariando o objetivo com que Deus o criou. Muitas pessoas dizem, por exemplo: "Vou trabalhar na empresa X porque todos os meus amigos estão trabalhando lá" ou "Vou ser escritor porque fulano ganha bem escrevendo romances". Essas pessoas estão se colocando num posto diferente daquele que Deus lhes atribuiu.
Quem ocupa posto não designado por Deus terá sempre uma vida insegura, pois estará tentando ser o que não é e jamais poderá sentir-se plenamente satisfeito com sua vida. Ninguém pode ter grande progresso a não ser através de trabalhos que desenvolvam a sua individualidade. Qualquer pessoa tem a sua individualidade e recebeu de Deus uma missão, e sentirá a verdadeira alegria de viver quando desenvolver essa individualidade e executar essa missão. A missão de cada um é realizar aquilo que deseja veementemente, do fundo da alma.
Se você deseja se tornar um romancista para ganhar dinheiro, nesse caso "escrever romances" não é um "desejo do fundo da alma". Mas, se deseja tornar-se escritor independentemente do ganho, ou possui a convicção de que pode acrescentar um novo valor à cultura da humanidade com algo original que somente você pode escrever, então você tem vocação para ser escritor e certamente será bem-sucedido.
Extraído do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 2, Masaharu Taniguchi.
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006

Veja Também: