Publicado em: 23/01/2017 13h47 - Atualizado em 23/01/2017 20h41

Vivifique as horas matinais

Se vocês querem crescer espiritualmente, usem proveitosamente as horas matinais. Aquele que emprega proveitosamente o tempo, está empregando proveitosamente a sua própria vida, pois "o tempo é Vida".
Existe um provérbio que diz: "Tempo é dinheiro". Porém, a importância do tempo é incomparavelmente maior que a do dinheiro.
Se vocês querem jogar fora o seu dinheiro, façam-no. Mas nunca joguem fora as proveitosas horas matinais. Se vocês querem abrir mão de suas propriedades, sua casa, seus objetos pessoais, etc., façam isso a hora que quiserem; mas nunca joguem fora as proveitosas horas matinais. Dinheiro, propriedades, casa, roupa, objetos - essas coisas vocês podem ter de volta mais tarde. Porém, não há nada que lhes possibilite reaver as horas perdidas.
Suponhamos que vocês vejam na rua um homem com uma porção de moedas nas mãos, que vai jogando-as uma a uma, por onde passa. Certamente vocês pensarão que esse homem é um louco. Todas as pessoas pensarão isso. No entanto, muitas são as pessoas que não consideram loucos os que vão jogando fora o seu tempo, muito mais valioso do que qualquer moeda. Aliás, elas próprias vivem jogando fora o seu tempo precioso, como se isso nada significasse. A vida dessas pessoas está longe do "modo de viver da Seicho-No-Ie". Elas não estão crescendo incessantemente. Não estão exteriorizando a sua capacidade. É natural, pois, que permaneçam indefinidamente na sua mediocridade.
Extraído do livro O livro dos Jovens de Masaharu Taniguchi. Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006. Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também: