Publicado em: 31/03/2017 14h25 - Atualizado em 31/03/2017 19h58

Dicas para começar a correr

João Panzetti
Olá, caros leitores,
Correr é uma das atividades mais comuns ao ser humano. É um movimento natural e que somos capazes de realizar praticamente logo depois de aprendermos a dar os primeiros passos. E por algum motivo, provavelmente você ficou um bom tempo sem correr e agora, influenciado pela crescente onda de corridas de rua e os benefícios que ela proporciona, quer retomar o tempo perdido.
Porém, alguns cuidados básicos são essenciais:
Procure um médico: Antes de começar é muito importante fazer um check-up para conferir se seu organismo está preparado para começar a correr.
Tenha o equipamento correto: Invista em um tênis adequado e procure por orientações em lojas especializadas, use roupas leves e confortáveis que facilitem a troca de calor. (Meninas! Top é essencial ok?)
Busque ajuda de um profissional: Isso pode ser feito através de uma assessoria esportiva, como a Esportivus, ou pela contratação dos serviços de um personal trainer. Em ambos os casos você será orientado corretamente quanto à postura, respiração, intensidade, duração e descansos.
Hidrate-se, alimente-se e descanse: São a regras básicas para quem quer aproveitar da maneira mais saudável os benefícios dessa atividade.
Comece devagar: Inicie pela caminhada ela é essencial e precursora da corrida, pois fortalece a musculatura das pernas e estimula o sistema cardiovascular e respiratório. A duração de 30 minutos em ritmo moderado é um bom começo.
Boa semana e bons treinos.

Veja Também:

Comentar