Publicado em: 13/03/2017 15h56 - Atualizado em 13/03/2017 19h24

Fé em ação

Falarás na bondade a todo instante, mas, se não fores bom, isso será inútil para a tua felicidade.
Tua mão escreverá belas páginas, atendendo à inspiração superior; no entanto, se não estampares a beleza delas em teu espírito, não passarás de uma estafeta sem inteligência.
Lerás maravilhosos livros, com emoção e lágrimas; todavia, se não aplicares o que leu será tão-somente um péssimo registrador.
Cultivarás convicções sinceras, em matéria de fé; entretanto, se essas convicções não servirem para a renovação no bem, tua mente estará resumida a um cabide de máximas religiosas.
A tua capacidade de orientar disciplinará muita gente, melhorando personalidades; contudo, se não disciplinares a ti próprio, a lei o defrontará com o mesmo rigor com que ela se utiliza de ti para aprimorar os outros.
Conhecerás perfeitamente as lições para o caminho e passarás, ante os olhos mortais do mundo, à galeria dos heróis e dos santos; mas, se não praticares os bons ensinamentos que conheces, perante as leis divinas recomeçarás sempre o teu trabalho e cada vez mais dificilmente.
Chamarás a Jesus: Mestre e Senhor; se não quiseres, porém, aprender a servir com ele, tuas palavras soarão sem qualquer sentido.
André Luiz /
Francisco C. Xavier

Veja Também: