Publicado em: 20/04/2017 14h53 - Atualizado em 20/04/2017 21h11

O que não fazer após corrida

João Panzetti
Olá corredores!
Me conta aí o que você gosta de fazer quando chega de uma corrida?
Correr é bom e faz muito bem, isso nós já sabemos! Mas, estudando descobri que o pós-treino pode ter alguns detalhes que podem comprometer todos os benefícios de nossa atividade.
Por exemplo, um erro comum é chegar em casa e se espatifar no sofá e ficar o dia inteiro curtindo o cansaço. Pois é! O ideal é você realizar uma caminhada leve, fazer alguns alongamentos e, se caso você for ficar sentado por conta do trabalho, aconselho a usar meias de compressão. Atividades leves são ótimas para ajudar na recuperação pós-treino, pois mantêm o sangue circulando melhor, colaborando para a recuperação.
Outro erro muito comum é sair exibindo a camisa encharcada de suor por aí. Sim, eu também tenho orgulho de ver a camisa assim! Mas você sabia que essa camisa é um ambiente propício para a proliferação de bactérias, além disso, minha vó dizia que se bater um vento nessa situação pode pegar gripe! Melhor não contrariar minha vó, até mesmo por que ela esta certa! A camiseta úmida e um ar gelado pode causar um choque térmico, abaixando sua imunidade.
Tenha uma camiseta seca sempre à mão e mude sua roupa e meias úmidas para manter seus músculos aquecidos e relaxados. Isso melhora a circulação e auxilia o processo de recuperação após uma corrida. Se der, leve outro calçado, como um chinelo ou sandália, para relaxar os pés, normalmente esquecidos dentro do tênis suado depois de correr.
Aproveite sua corrida também para conquistar um corpinho fit, sei que a filosofia "corro para comer" é valida, mas se puder aproveitar as calorias perdidas para ficar no "shape" melhor ainda, não? Tenha sempre na mochila lanches saudáveis para consumir logo que terminar de correr, especialmente se tiver sido muito desgastante. Prefira os alimentos que sejam ricos em proteína, com um pouco de gorduras boas e carboidratos complexos para repôr a energia perdida
E não minimize suas conquistas depois de correr. Qualquer que tenha sido a distância que você percorreu ou o pace, o seu corpo precisa de recuperação, sim! Trate seu corpo com respeito, não importa quanto ou como você correu e aprenda a ouvir os sinais do cansaço.
E aí gostou? Me manda um e-mail com seus hábitos e comentários.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA
  • SILÊNCIO