Publicado em: 27/04/2017 16h48 - Atualizado em 02/05/2017 12h43

Voltando ao treino

João Panzetti
Olá amigo leitor!
Pode ser que um dia você começou a correr e decidiu parar. Pode ser pela rotina de trabalho, você pode ter achado que este esporte não é pra você, ou ainda ter se machucado e se desestimulado.
Sei que você teve um bom motivo, mas agora aquela gordurinha voltou a aparecer, você tem estado estressado mais vezes do que gostaria e seu sono já não é mais o mesmo!
E é quando você tem a maravilhosa ideia: "Vou voltar a correr"!
Primeira coisa, você vai 'desenterrar' seu tênis de corrida, depois vai achar aquele relógio com cronometro ou baixar aquele aplicativo. Pronto, tudo ali. Você coloca a mão na cintura respira fundo e pensa: "É isso!"
Sem pensar muito, você se veste e já esta na rua dando os primeiros trotinhos, e vem na sua cabeça: "Deus o que é que estou fazendo? Que sensação horrível! Vou virar ali e voltar".
Mas de alguma forma você insiste mais um pouco, não vira na próxima esquina e segue, e quando se da conta já foram 10 minutos de corrida e agora a corrida já esta confortável.
Você se sente bem e, quando o relógio bate meia hora, a dúvida: "Continuo ou por hoje esta bom?" Ai você decide que pelo primeiro dia está bom e zera o cronômetro. Chegando em casa toma um banho e aquela melhor sensação do mundo de estar vivo!
Não sei o por que você parou. Mas com certeza a sensação de voltar vale a pena.
Quero te incentivar a voltar a correr. Se estiver difícil nos procure? Estamos prontos para te ajudar.
Um grande abraço, João Panzetti.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA