Publicado em: 12/04/2017 16h28 - Atualizado em 18/04/2017 10h31

Dark Side quer relembrar famosas noites do Piso 2

Festa do Indaiatuba Clube será dia 22, com a banda The Brothers

Fábio Alexandre
O Piso 2, uma das festas que mais marcou época na vida noturna de Indaiatuba nos anos 1980, será o tema principal da Dark Side, evento que o Indaiatuba Clube realiza no dia 22 de abril, a partir das 21h no Espaço Órion. Entre as atrações, está a banda The Brothers, que promete um repertório caprichado.
Paulo Finatti, diretor social do Indaiatuba, conta que o principal objetivo é relembrar um dos períodos de maior sucesso da noite indaiatubana, uma vez que o Piso 2 - localizado no antigo Salão Social do Indaiatuba Clube, na Rua 15 de Novembro - era referência em diversão para muitos jovens da cidade e de toda a região. "Quando se fala da vida noturna da cidade, o Piso 2 é um dos eventos mais lembrados, não só pelos indaiatubanos, mas também por muitas pessoas de outras cidades. Tenho muitos amigos aqui e de fora que, todas as vezes em que conversamos, lembram com muito carinho do Piso 2", afirma o diretor.
O intuito é resgatar um pouco daquele momento. "Foi pensando em reviver esses bons momentos que o Indaiatuba Clube decidiu criar a Dark Side, para trazer essas boas lembranças de volta", revela Finatti, que dá detalhes sobre o repertório da noite. "A banda The Brothers vai montar um repertório especial e eu e um amigo vamos elaborar a playlist da noite, com muitos videoclipes nacionais e internacionais que marcaram a década de 80".
Para Paulo, o interesse pelos anos 80 nunca terminará, já que se trata de uma época de ouro para a música. "Música boa não tem idade. Meu pai foi vocalista de banda e cresci ouvindo de tudo, de Elvis Presley a Benito de Paula e Roberto Carlos", afirma. "Hoje, o clube já conta com um flashback, mas o Dark Side terá um formato diferente. Se a primeira edição for bem, podemos fazer três ou quatro edições por ano", revela.
O diretor espera também que um público mais jovem confira o evento. "Definimos a idade mínima de 16 anos para a Dark Side porque sabemos que muitos jovens cresceram ouvindo estes clássicos, por influência da família, e acabaram curtindo", analisa Paulo. "Afinal de contas, trata-se de uma época que marcou a minha e outras gerações".
Repertório
A banda The Brothers prepara um repertório especial para o evento. "Estamos fechando um repertório com clássicos nacionais e internacionais dos anos 1980, com enfoque mesmo nas músicas brasileiras, já que este período foi muito rico para o rock nacional", afirma o vocalista Roberto Tempesta. "Entre os internacionais, teremos REM, The Cure, U2, Dire Straits, Pink Floyd, The Smiths, Erasure, Depeche Mode e muito mais".
Uma novidade promete movimentar o show. "Na ocasião, a The Brothers será muito mais que Roberto Tempesta na guitarra e vocal, e Adilson Fernandes no baixo e vocal", revela o músico. "Teremos também metais e teclado, com as presenças de André Diniz na bateria, Fabrício Montanha no sax e Diego Roberto no trompete".
Para Roberto, o público tem buscado eventos como este por uma razão simples: a falta de opções. "Para o público que, como eu, tem mais de 30 anos de idade, existem pouquíssimas opções na noite. A maioria quer sair à noite e curtir, principalmente ouvindo músicas que fazem parte da sua história", aponta. "Eu e o Adilson vivemos os anos 80. Particularmente falando, toquei no Piso 2 do Indaiatuba Clube. Por isso, vai ser muito legal participar desta homenagem".
Exclusivo para maiores de 16 anos, a Dark Side é gratuita para os associados e os convidados podem adquirir seu ingresso por R$ 30, diretamente na secretaria social do Indaiatuba Clube, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 40, Vila Rossignatti. O horário de atendimento é de segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, entre 8h e 11h. Porém, nos dias 14 e 21 deste mês, não haverá expediente. Mais informações pelo telefone (19) 3834-2399 ou no site www.indaiatubaclube.com.br.
Adilson Fernandes e Roberto Tempesta, da banda The Brothers, prometem um repertório especial para o evento Adilson Fernandes e Roberto Tempesta, da banda The Brothers, prometem um repertório especial para o evento (Crédito: Imprensa/IC)
Roberto Tempesta revela que se apresentou no Piso 2 e prepara homenagem especial Roberto Tempesta revela que se apresentou no Piso 2 e prepara homenagem especial (Crédito: Imprensa/IC)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA