Publicado em: 12/04/2017 16h31 - Atualizado em 13/04/2017 18h18

Chico Bento - Arvorada é 15º lançamento da Graphic MSP

Fábio Alexandre
Divulgação Capa da Graphic Novel, disponível em bancas e livrarias
O 15º título do selo Graphic MSP será lançado durante o CCXP Tour Nordeste, que teve início na quinta, dia 13, em Recife (PE). Chico Bento - Arvorada, de Orlandeli, dá continuidade ao projeto criado pela Maurício de Sousa Produções e que conta com publicação da Panini desde seu lançamento, em 2012. Com reinterpretações elogiadas, o selo tornou referência no segmento ao reunir o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos tão ousados quanto lindos.
Em Chico Bento - Arvorada, o caipira mais famoso dos quadrinhos leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando dá em todos nós. Porque nem tudo pode ser deixado para depois. O título tem duplo sentido, que remete tanto à florada do ipê-amarelo - árvore que tem importância fundamental na história - quanto ao nascer de um novo dia, no bom caipirês. Vó Dita, personagem inspirada na avó do próprio Mauricio de Sousa, é o grande destaque da trama.
"O danado do Orlandeli, caipira como eu, tratou de me emocionar em um novo patamar. É que, até agora, eu me sentia emprestando meus personagens a esses talentos todos que passaram pelo selo. Em Arvorada, foi como se um pedacinho da minha vida tivesse sido transposto para as páginas", comenta Mauricio de Sousa no prefácio.
O texto da quarta capa é assinado pelo cantor e compositor Renato Teixeira. "A alma do Chico Bento é ampla. Incrível visão de Mauricio de Sousa do universo caipira brasileiro, que, por uma dessas equações mágicas da vida, é e sempre será inovador. Nesta singela e bela história do Orlandeli está cravada uma verdade imensa que une e dá força pra esse povo todo: a soma dos tempos, como referência. Vó Dita representa todos os amores ancestrais. Chico é um elo. O desenho é belo, o Brasil é lindo e tudo vai passar, como passam os rios, os pássaros e as estações Só Chico Bento seguirá pelos tempos; ele simboliza, com muita força, a memória afetiva do povo brasileiro".
A publicação, de 96 páginas, chega nas tradicionais versões capa dura, com preço de capa por R$ 36,90, e brochura R$ 26,90. Os extras da edição trazem ideias, estudos e esboços do visual dos personagens feitos à mão e as diversas etapas do processo de desenho e cor, que Orlandeli hoje faz totalmente no Photoshop. Estudos da capa, um histórico dos personagens e a biografia do autor complementam o material.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA
  • T2 TRAINSPOTTING