Publicado em: 12/04/2017 17h20 - Atualizado em 13/04/2017 20h33

Esporte Cidadão ainda tem vagas para beisebol

Da redação
Oned Crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos podem fazer as aulas que acontecem no Complexo Parque das Nações
A categoria beisebol do projeto Esporte Cidadão ainda tem vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. As aulas são oferecidas no campo do Complexo Educacional Parque das Nações, tanto no período da manhã, quanto no da tarde. O beisebol é a modalidade mais nova oferecida pelo projeto, desenvolvido pela Organização Nacional das Entidades do Desporto (Oned), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e incentivado pela John Deere do Brasil e Banco Sofisa.
O professor Leandro Gurther explica que nas aulas os alunos aprendem as regras e os fundamentos do beisebol, como pegar e arremessar a bola, correr e rebater. "Através de jogos e atividades lúdicas os alunos aprendem a manipular e controlar da bola, o posicionamento para receber, arremessar e rebater. Nós trabalhamos bastante a disciplina, importante para a prática de qualquer modalidade esportiva", afirma o professor.
A estudante Vitória Sousa, de 14 anos, é uma das alunas da modalidade beisebol e garante que o esporte é muito divertido. "Eu assisto bastante aos jogos de beisebol na TV e sempre gostei. Quando soube que haveria aulas aqui eu me inscrevi e estou gostando muito. É muito divertido", afirma.
Já Pedro Henrique Gomes Cabral, de 12 anos, também está gostando das aulas. "Eu já fiz basquete, handebol, natação e judô no Esporte Cidadão e agora estou fazendo beisebol. No início era muito difícil, então eu ficava imaginando que ia conseguir rebater para bem longe! Quando eu consegui, fiquei até emocionado! O beisebol é algo incrível, todos deveriam experimentar!", convida.
A mãe do aluno Raul de Oliveira, de 8 anos, Daniele Rodrigues Oliveira, conta que foi o filho que escolheu a modalidade. "Ele está gostando e não quer perder uma aula. Acho importante para ele praticar esporte desde cedo. Ele é novo no projeto e estou gostando bastante porque os professores são muito dedicados", ressalta Daniele.
As aulas gratuitas de beisebol do Esporte Cidadão acontecem as quarta e sexta-
feira de manhã e à tarde. Para participar, o responsável pelo aluno pode ir ao núcleo com o RG e preencher a ficha de inscrição diretamente com o professor Leandro, no campo, que fica na Rua Antônio Martiliano de Campos, 460, Jardim Alice.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA
  • T2 TRAINSPOTTING