Publicado em: 20/04/2017 14h15 - Atualizado em 20/04/2017 21h11

Jogador de projeto chega ao Itapirense

Anieli Barboni
Divulgação João jogou em escolinhas de Indaiatuba e Monte Mor
O jovem atleta João Pedro, de Monte Mor, teve sua primeira oportunidade em um time profissional nesta semana. João, de 17 anos, chegou ao Itapirense na segunda-feira, dia 17, para integrar a equipe Sub-20 do time.
O atleta começou a jogar bola desde crianças em escolinhas de futebol, passou por um projeto de jovens talentos em Indaiatuba e atualmente estava treinando no projeto Montemorense, de Monte Mor. "Este é o meu primeiro time profissional. Desde pequeno jogo futebol e tinha até desistido, mas conheci o Inca (ex-jogador Edmário Martins), que é meu empresário, e veio esta oportunidade. Fiquei muito feliz e espero que dê certo esta oportunidade. Vou dar meu máximo para também ter uma vaga na Copinha de 2018", diz João.
O ex-jogador, Edmário Martins, conhecido como Inca, conta que ajuda jovens atletas no início de carreira, evitando que eles se envolvam no mundo do crime, tendo como exemplo sua experiência. Segundo Inca, aos 13 anos de idade, após se envolver em uma discussão, esfaqueou seu colega e foi levado a Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem). Lá, Inca descobriu seu talento para o futebol e foi "adotado" pelo cantor Denílson Franco, do Arte Popular, no projeto Adote um Atleta. Após cinco anos na fundação, Inca decolou no futebol e teve passagem por times como Portuguesa e Friburguense, do Rio de Janeiro; Cerro Porteño, do Paraguai; e outros times de Portugal e Arábia Saudita.
Hoje, Inca conta que ajuda jovens atletas. "Eu sou padrinho do João no futebol, não é o primeiro atleta que envio para um time profissional, já coloquei outros. Eu apoio atletas de outras cidades também, onde tem atleta bom eu busco", diz Inca.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA
  • SILÊNCIO