Publicado em: 20/04/2017 15h33 - Atualizado em 20/04/2017 21h09

Um empurrãozinho

Está certo que a previsão já era de melhora para o comércio durante a Páscoa deste ano. Também é certo que pior que a do ano passado não poderia ficar - apesar de que nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Porém, faltava apenas um empurrãozinho para que o público voltasse a ter interesse em consumir no Centro, que andava tão morto em Indaiatuba.
A Páscoa Encantada foi um sucesso e, certamente, já entrou para o calendário de eventos do município, assim como as Paradas de Natal, que acontecem em dois fins de semana de dezembro e levam multidões ao Parque Ecológico. A ideia, inclusive, é de expandir o projeto e levar ao outros centros comerciais, como Cecap e Jardim Morada do Sol.
Pequenas atitudes como essa fomentam não só a cultura local, como também as vendas. Prova disso foi a estimativa da Associação Comercial, que acredita numa alta de até 50% nas vendas se comparadas a um sábado normal - lembrando que os sábados são de maior movimento nas ruas centrais.
Fazer a população querer andar por Indaiatuba, ver as apresentações locais, ter a oportunidade de fazer com que as crianças se divirtam e interajam, se mostrou, mais uma vez, uma receita de sucesso e que pode continuar a render importantes frutos.
Junto a isso, o resultado das compras de Páscoa como um todo, que também foi positivo, mostra que o brasileiro está, aos poucos, recuperando seu poder de compra. A crise começou a dar sinais de que vai embora - devagar, mas vai. E isso estimula as pessoas a gastarem, com um pouco mais de confiança de que vão poder pagar posteriormente, diferente do que veio ocorrendo nos últimos anos. Aos poucos, com alguns empurrõezinhos, as coisas vão voltando aos eixos.

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA
  • SILÊNCIO