Publicado em: 28/04/2017 19h13 - Atualizado em 02/05/2017 12h42

Pesos e medidas

A chamada greve geral paralisou boa parte do Brasil no dia de ontem, 28. Alguns setores foram mais atingidos que outros, porém, no geral, grande parte da população sofreu os reflexos do movimento criado por centrais sindicais e apoiada por outras entidades, ligadas ou não aos direitos do trabalhador.
Em termos gerais, o descontentamento com as prováveis aprovações das Reformas Trabalhista e Previdenciária são os principais pontos do protesto. Logicamente, toda e qualquer manifestação é válida e, acima de tudo, um exercício da democracia. Contudo, algumas cenas registradas durante o dia de ontem deixam claro que tais movimentos precisam de uma coordenação nacional.
Afinal de contas, se alguns setores pararam, outros foram muito prejudicados, ocasionando um desequilíbrio nas ações. Vale ressaltar: a greve é um direito, que foi exercido pela grande maioria dos segmentos com propriedade. Contudo, como as questões envolvendo as Reformas Trabalhista e Previdenciária irão transformar profundamente o presente e futuro dos brasileiros, já passou o momento de termos uma ação conjunta, que não privilegie este ou aquele sindicato, em busca de melhorias para todas as categorias e segmentos.
Além disso, as reformas merecem discussões mais aprofundadas e colocam em xeque a ferramenta democrática: até onde a população poderá opinar e valer-se de seu direito e buscar soluções mais concretas para questões polêmicas, que têm tirado o sono do trabalhador brasileiro?
Em um momento de intensa crise econômica, uma resposta eficiente e justa a estas questões pode significar melhoras em diversos índices. Afinal de contas, alguém duvida que grande parte desta malfadada crise reside na descrença do brasileiro com a classe política nacional? Que os nossos representantes, nas mais diversas esferas de poder, olhem estas manifestações com o devido valor. E que o movimento também comprove ser válido e digno de ser apreciado. Assim, teremos pesos e medidas equilibrados.

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA