Publicado em: 13/04/2017 17h33 - Atualizado em 13/04/2017 20h32

Guarda Civil acaba com ponto de tráfico

Dois traficantes foram presos com mais de um quilo de cocaína e 280 trouxinhas de maconha

Manoel Miranda
Paulo José Prisão aconteceu no Jardim Morada do Sol na terça-feira, dia 11, na Rua Lourenço Rossi
Na manhã de terça-feira, dia 11, a Guarda Civil de Indaiatuba, com o apoio do Canil, estourou um ponto de tráfico na Rua Lourenço Rossi, no Jardim Morada do Sol. Na operação, além de tirarem de circulação dois traficantes de 21 e 24 anos, apreenderam mais de um quilo de cocaína e 280 trouxinhas de maconha, que seriam revendidas no próprio bairro e proximidades. Toda a droga apreendida com a dupla de traficantes foi remetida ao Instituto de Criminalística (IC) de Campinas e retornou com o laudo positivo para cocaína e maconha, razão da confirmação da voz de prisão pelo delegado do 1° Distrito Policial.
Ao término do flagrante, a dupla de traficantes da Zona Sul permaneceu recolhida junto à carceragem da Delegacia Central (cela especial) para serem apresentados em até 24 horas ao Fórum da Comarca e em seguida serem escoltados a Cadeia Pública do 2° Distrito Policial, até a manifestação final do Poder Judiciário.
Entenda
Tudo começou por volta das 11h de terça-feira, quando os guardas civis Vicente e Fortunato, ocupantes da Rondas Ostensivas Motorizadas de Indaiatuba (Romi), em patrulhamento na Rua Lourenço Rossi se depararam com dois indivíduos saindo de uma residência, conhecida como ponto de drogas. Percebendo que ambos os rapazes carregavam um pacotinho nas mãos, cujo material foi posteriormente colocado no bolso da bermuda, decidiram por abordá-los na via pública. Com o rapaz de 24 anos, estava no bolso de sua bermuda um kit com 22 pinos de cocaína, enquanto que no bolso do comparsa, lá estava outro kit com 20 trouxinhas de maconha. Ao serem questionados a respeito da droga, ambos alegaram que era para o consumo próprio e disseram morar em outro bairro.
Deslocando-se até a casa, com a ajuda dos cães farejadores, os policiais localizaram em uma gaveta da cômoda do quarto do rapaz de 24 anos, somente 36 kits com cocaína, contendo cada um 22 pinos, bem como outros 14 kits demaconha, contendo em cada um 20 trouxinhas. O produto encontrado era idênticos com os encontrados com os traficantes na abordagem inicial. Os acusados, durante a lavratura do flagrante, manifestaram constitucionalmente pelo desejo de permanecerem calados.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA
  • T2 TRAINSPOTTING