Publicado em: 17/04/2017 14h30 - Atualizado em 17/04/2017 19h45

Motociclista morre após colisão em Cardeal

Jovem de 19 anos bateu de frente com um veículo com dois irmãos, que vinham para Indaiatuba

Adriana Brumer Lourencini
Paulo José Com o impacto, a motocicleta de Leandro explodiu e pegou fogo; ele foi arremessado ao solo e morreu instantaneamente
Na última sexta-feira, um motociclista morreu após se chocar contra um automóvel. O acidente ocorreu na Rodovia João Henrique Schultz, via de ligação entre o distrito de Cardeal e Elias Fausto. O motorista do carro é de Indaiatuba e estava com o irmão no momento da ocorrência.
Eram por volta das 5h30 da Sexta-feira Santa, quando o motociclista Leandro José da Silva, repositor, 19 anos, conduzia sua moto Honda CG azul, placas de Elias Fausto. Na mão contrária, sentido Cardeal, vinha o motorista de um VW-Gol prata.
Assim que eles atingiram as proximidades da Igreja de Cardeal, ambos colidiram frontalmente. Segundo apurado no local, com o impacto, a motocicleta de Leandro explodiu e pegou fogo. Ele, por sua vez, caiu ao solo, atrás do automóvel, e morreu instantaneamente.
Já o condutor do Gol, rapaz de 21 anos, estava acompanhado do irmão naquele momento, ambos tiveram ferimentos leves, foram encaminhados ao Pronto Socorro (PS) de Elias Fausto e liberados em seguida pelo médico plantonista.
A Guarda Civil daquele município atendeu a ocorrência e permaneceu no local junto à Polícia Militar e ao delegado da Polícia Civil até a chegada dos peritos, que vieram de Piracicaba. O corpo de Leandro foi recolhido pela Funerária de Elias Fausto.
Declaração
Em sua declaração, o condutor do Gol, cujas placas também são de Elias Fausto, disse que transitava pela rodovia, na direção a Cardeal. Ele e o irmão seguiam para Indaiatuba, onde trabalham em um supermercado. Ao alcançar o trecho que fica um pouco antes da Igreja, ele fez uma ultrapassagem e, assim que retornou para a sua faixa, foi surpreendido por duas motocicletas que vinham no sentido contrário, momento em que colidiu de frente com a moto de Leandro.
Como ainda estava escuro, o motorista do Gol, sem perceber, encostou a roda traseira do carro no corpo do motociclista, estirado no asfalto. O piloto da outra moto, uma Honda branca, de 600 cilindradas, nada sofreu e, diante dos fatos, seguiu até Cardeal e avisou a GCM.
Doloso
Os guardas-civis informaram ainda que o motorista do Gol, que não estava no local quando da chegada dos peritos, não apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos, com o objetivo de conhecer se houve homicídio doloso (intencional). Assim, foi registrada a ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há intenção de matar), na Delegacia Central de Capivari.
A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba, que deve chegar em 30 dias. O corpo de Leandro foi velado no Cemitério Municipal de Elias Fausto e sepultado na tarde de sábado.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA