Publicado em: 02/05/2017 13h53 - Atualizado em 02/05/2017 20h45

Os problemas da vida são degraus para a evolução da alma

Seja quem for, se estiver dedicando-se a uma profissão que não é aquela que lhe foi concedida por corresponder ao seu talento, é natural que não se sinta feliz de verdade. Por não estar assentado no lugar que deveria estar, perde a estabilidade da alma. Assim, fica com a mente intranquila e insatisfeita, comprovando que a natureza divina interior está clamando: "Tenha vergonha de si mesmo! Continue avançando e trabalhando com todas as suas forças! Assim, sua capacidade aumentará cada vez mais".
Deus deseja sempre o progresso. Quem fica estacionado não está correspondendo às leis divinas e só terá de retroceder. A vida jamais estaciona. Se estacionar, inevitavelmente recuará. Portanto, para não recuar, é preciso avançar sempre. Entretanto, a habitual preguiça e o conservadorismo do ser humano fazem com que ele sinta intranquilidade ou temor em relação ao progresso e acabe obtendo tranquilidade quando procura permanecer o mais quieto possível, sem nada fazer de novo. Então, quando alguém permanece tranquilamente para-
do, sem nenhum avanço, ocorrerão problemas em sua vida para estimulá-lo a avançar.
"Novos problemas são novas oportunidades". Um novo problema não é algo que deve nos ferir ou nos amedrontar, em absoluto. Nós avança¬mos para aceitar novos problemas com gratidão e solucioná-los. Avançando, o caminho se abrirá e surgirá um novo panorama diante dos nossos olhos. A alma progride vivendo novas experiências.
Extraído do livro
Ciênciada Oração,
de Masaharu Taniguchi.
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006
Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA