Publicado em: 10/05/2017 14h57 - Atualizado em 17/05/2017 12h58

Durma com seu pet na cama

Nada mais gostoso que dormir com um cão ou gato em noites frias. Eles ficam quentinhos e nós também. Ah, tem nojo? Não precisa. Se o bicho estiver limpinho, sem pulgas, carrapatos e vermes, não tem problema.
Mesmo para quem tem alergia, conviver com pets desde pequeno ajuda a adquirir resistência na criança alérgica. Esta escriba é um exemplo. Asmática desde bebê, fui acostumada com cão (no caso a Olga, uma Cocker americana preta) e não tive qualquer problema devido a isso. Meus filhos conviveram com doze boxers desde que nasceram e sempre foram saudáveis. Mantenho esse hábito até hoje.
Cães e gatos já são considerados integrantes das famílias que curtem pets. Há tutores que não satisfeitos em passar o dia com os bichos, ainda dormem na mesma cama.
A Pet Anjo, empresa especializada em cuidados com animais domésticos, fez um levantamento e constatou que 68% dos pets dormem na mesma cama dos seus tutores. Segundo a médica veterinária especialista em comportamento animal e diretora da empresa, Carolina Rocha, esses números revelam que os pets estão ganhando cada vez mais poder dentro das famílias brasileiras.
Um estudo do IBGE publicado em 2015 revelou que, no Brasil, o número de famílias que criam pelo menos um cachorro é maior que o de casais com filhos. São 52,2 milhões de cães e 44,9 milhões de crianças no país.
Outro estudo, do Centro de Sono da Mayo Clinic, em Scottsdale (Arizona), publicado pelo Daily Mail, assegurou que dormir com o animal de estimação é benéfico para a saúde dos humanos, pois relaxa, causa sentimentos de segurança, além de diminuir pressão arterial, estresse e depressão. Entrevistados na reportagem garantiram que a presença dos bichinhos na cama melhorava a qualidade do sono.
Para os alérgicos há tratamentos de imunoterapia que podem diminuir as crises. Se a casa está limpa e o pet bem escovado e banhado com frequência não há problema.

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • ALIEN: COVENANT
  • O DIA DO ATENTADO
  • NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI
  • A AUTÓPSIA
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA