Publicado em: 28/07/2017 09h40 - Atualizado em 28/07/2017 16h05

Ansel Egort é destaque no frenético Em Ritmo de Fuga

Fábio Alexandre
Divulgação Baby é um anti-herói, dividido pelo trabalho como piloto de fuga e liderado por Doc, e seu romance com a doce Deborah
O diretor Edgar Wright - de Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Scott Pilgrim Contra o Mundo - é um dos grandes nomes de sua geração, devido ao seu estilo de fazer cinema, com sua edição ágil e originalidade nos roteiros. Em Ritmo de Fuga - mais uma tradução que não faz jus ao título original, Baby Driver - eleva seu estilo ao máximo em um dos filmes mais divertidos da temporada.
Na trama, acompanhamos Baby (Ansel Egort, da franquia Divergente) um jovem piloto de fuga que trabalha para o misterioso Doc (Kevin Spacey, de Quero Matar Meu Chefe) em diversos assaltos. Quando um dos planos não dá certo, Baby se vê obrigado a escolher entre lutar pelo seu amor ou seguir o seu instinto.
O elenco ainda conta com Jamie Foxx (Quero Matar Meu Chefe), Jon Hamm (Vizinhos Nada Secretos) e Lily James (Cinderela) que vivem personagens semelhantes aos trabalhos citados como seus destaques, ou seja, não vemos nada de muito novo neles.
O destaque fica mesmo para Egort, com uma ótima construção do personagem Baby. Um anti-herói introspectivo, aficionado por suas fitas e boas trilhas enquanto dirige. Além disso, o romance com a Deborah de Lily James é genuíno.
Apesar do talento de Wright na direção ficar evidente, com ótimos planos sequência, boas cenas de perseguição e todos os elementos já citados e que engrandecem o filme, a história não foge do convencional hollywoodiano.
Por mais que o filme nos dê indícios de que ficará marcado por ser uma grande obra-
prima, com referências a diversos clássicos do cinema como Os Bons Companheiros, Bonnie & Clyde e Monstros S.A., termina de uma maneira não tão agradável. De qualquer forma, Wright consegue nos envolver mesmo contando uma história vista tantas e tantas vezes no cinema, mas que ganha novos tons graças ao seu estilo frenético.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • DUNKIRK
  • EM RITMO DE FUGA
  • COMO SE TORNAR UM CONQUISTADOR
  • TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
  • CARROS 3
  • REAL: O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3