Publicado em: 24/07/2017 17h37 - Atualizado em 24/07/2017 20h09

A população vai entender...

Anda extremamente difícil para o brasileiro, seja qual for seu nível de instrução ou mesmo interesse por política e/ou economia, compreender os rumos de nosso país. Ao mesmo tempo que os impostos cobrados sobre produtos e serviços batem recordes, nossos governantes aumentam outros impostos e avisam: "a população vai entender".
Entender o quê, exatamente? Que ele precisará pagar mais por outro produto, sendo que o intuito real daquele aumento é estritamente político? Como explicar isso a um pai de família, que muitas vezes dobra seu turno para pagar as despesas de casa, enquanto as lideranças políticas brigam por emendas que, diga-se de passagem, podem sequer se transformar em benefícios ao pobre consumidor?
Independente da sigla partidária, o que vemos no Distrito Federal é uma maneira 'bairrista' de se fazer política, com decisões que afetam o todo, em benefício de uma determinada região do nosso extenso país.
Enquanto se discute a reforma trabalhista, estamos no momento certo de repensar a reforma política, uma vez que nos aproximamos das eleições para presidente, governador e deputados federais e estaduais. Ao invés disso, a notícia que recebemos é de que o tal fundo partidário deve chegar a cifras bilionárias.
Em meio a tanta desconfiança e descrença, os índices econômicos variam, em uma balança que pesa sempre para o negativo. Com raras exceções, notícias de prisões ou condenações se tornam um alívio para o mercado econômico, mas revelam apenas um rápido suspiro, para um paciente cada vez mais moribundo.
Enquanto isso, basta ligar a televisão ou abrir o jornal para receber mais uma notícia desalentadora. Assim, ao brasileiro só resta uma solução: esperar. Isso mesmo, esperar por uma resposta coletiva nas urnas, que demonstre toda a insatisfação e revolta que vivenciamos diariamente, sem poder fazer nada.

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
  • CARROS 3
  • REAL: O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3
  • CINECLUBE - O FILME DA MINHA VIDA