Publicado em: 28/07/2017 14h49 - Atualizado em 28/07/2017 20h54

Transporte (para o) coletivo

A semana parecia tranquila, até que a "bomba" surgiu: insatisfeito - e talvez cansado de tanto ouvir reclamações da população - o chefe do Executivo determinou a rescisão do contrato com a empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo em Indaiatuba. Mas, enfim, qual benefício essa medida trará? Em um primeiro momento, nenhum.
Atrasos no itinerário e veículos em péssimas condições eram apenas algumas das reclamações, que envolviam ainda o desleixo de cobradores e motoristas que, por outro lado, viviam organizando movimentos de greve para reivindicar salários e outros direitos atrasados. No meio deste fogo cruzado está o usuário, que depende do ônibus para se deslocar dentro da cidade.
No entanto, vale lembrar que todas estas reclamações são antigas e nos últimos anos, viraram manchete da Tribuna em diversas ocasiões. Ponto positivo: até então, poucos duvidavam que a rescisão do contrato e a contratação de uma nova empresa pudessem realmente acontecer. Surge então uma dúvida: qual o futuro do serviço em Indaiatuba?
Contrariando os péssimos exemplos oferecidos pela classe política por todo o Brasil, nos resta torcer - e fiscalizar atentamente - para que a concorrência e contratação de uma nova empresa para o transporte coletivo municipal seja realizada de forma mais transparente possível e que os pedidos dos usuários do transporte coletivo sejam apreciados. Assim, quem sabe, cresça o número de pessoas que optem por deixar o carro em casa, colaborando com o trânsito local e diminuindo o número de acidentes.
Que o poder público redobre suas energias e demonstre, além da coragem de mudar, eficiência para a contratação de uma empresa à altura da demanda. Indaiatuba é uma cidade em franca ascensão e não pode mais contar com serviços terceirizados que não contemplem suas necessidades básicas. Depois, é mirar em outros pontos que também precisam de atenção.

Veja Também:

Mais lidas
Filmes em cartaz
  • DUNKIRK
  • EM RITMO DE FUGA
  • COMO SE TORNAR UM CONQUISTADOR
  • TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
  • CARROS 3
  • REAL: O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3