Publicado em: 11/08/2017 15h49 - Atualizado em 14/08/2017 09h36

Powerman Brasil conta com indaiatubanos nas provas

Competição acontece de 18 a 20 de agosto em Indaiatuba

Anieli Barboni
A cidade recebe no próximo fim de semana, pela primeira vez, a 3ª edição do Powerman Brasil. A competição de duathlon irá reunir atletas de todo o país e de nível internacional. Atletas da cidade também vão competir, entre eles estão Marcelo Crhis Correa, Renato Cordeiro, José Orlando e José Mario, que já estão acostumados com as provas de triathlon.
A Tribuna conversou com os atletas sobre as expectativas para esta competição de alto nível na cidade, e eles não esconderam que serão provas árduas. Marcelo Crhis Correa, que vai competir na distância Classic categoria 45 a 49 anos. Para ele, o fato de o Powerman reunir atletas internacionais deixará a disputa mais concorrida. "Esperamos um nível competitividade alto, ainda mais que iremos receber um pessoal forte para a disputa. Além disso, não sabemos quem são os adversários e não temos como estudá-los por serem de fora do país", diz. "Eu tenho a prova do Ironman em setembro, e Powerman não fazia parte do calendário, mas por estar em Indaiatuba temos que prestigiar. A minha expectativa é terminar entre os dez primeiros da categoria, apesar de não estar me preparando especificamente para essa prova. terei que administrar bem porque depois da bike, que será uma etapa difícil, temos mais 10k de corrida, e é onde as provas são decididas", afirma.
José Orlando também irá participar na Classic, na categoria 55 a 60 anos. O esportista explica que a prova terá suas peculiaridades e a disputa será acirrada, já que vale vaga no mundial da modalidade. "Aqueles que virem para cá terão uma surpresa, já que a prova na bicicleta é pesada o tempo todo, tem muita subidas, descidas e muitas lombadas. O que o asfalto traz de benefício, as subidas trazem de dificuldades. O local (Jardim residencial Dona Lucila) da prova é lindo, dá para ver a cidade, mas venta bastante", comenta.
O atleta Renato Cordeiro , da categoria 40 a 44 anos, Classic, é um dos indaiatubanos que pode chegar entre os cinco primeiros de sua categoria. Ele comentou que a prova em casa é uma vantagem para os moradores da cidade. "Estamos treinando bastante e esta prova é o alvo do ano. É uma prova bem dura e técnica, e a parte da bike, com certeza, será o desafio mais difícil", cita. "É muito legal ter a oportunidade de fazer o treino antes, no triathlon nunca tivemos isso. Aqui sabemos onde esta a curva, onde dá para fazer força ou poupar. Além disso, tem a torcida também, que vai poder nos ver competindo de perto", ressalta.
 Já o atleta José Mario, da categoria 40 a 44 anos, irá competir na prova duatlho com mountain bike. "Neste ano abriram exceção e vão aproveitar as rotas da cidade para incluir uma prova de mountain bike. Está competição também não era meu foco, eu e o Orlando estamos nos preparando para o Desafio da Serra do Rio do Rastro daqui alguns dias, mas entramos na competição e vou dar meu melhor. O mountain bike é uma prova mais dura, devido à bike que é maior, então consome um pouco mais do atleta e será preciso cautela", finaliza.
 A competição acontece de 18 a 20 de agosto e mais informações podem ser obtidas no site www.powermanbrasil.com.
José Mário irá comeptir na prova de moutain bike na categoria idade 40 a 44 anos José Mário irá comeptir na prova de moutain bike na categoria idade 40 a 44 anos (Crédito: Divulgação)
Atletas disputam prova na distância Classic do Powerman Atletas disputam prova na distância Classic do Powerman (Crédito: Werner Munchow)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS
  • MALASARTES E O DUELO COM A MORTE
  • O REINO GELADO - FOGO E GELO
  • PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
  • O FILME DA MINHA VIDA
  • DUNKIRK
  • EM RITMO DE FUGA
  • TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
  • CARROS 3
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3