Publicado em: 28/08/2017 19h27 - Atualizado em 28/08/2017 20h35

Energia e Sustentabilidade

Neste período em que o país atravessa, é extremamente importante que a população fique atenta aos gastos do dia a dia. Na semana passada, o Governo Federal anunciou uma série de privatizações, inclusive no setor elétrico. Economistas dizem que os preços das tarifas de energia elétrica podem subir, outros discordam e falam que vão baixar. Será? No atual cenário, não tem como prever o que pode acontecer. Quem quer se livrar das altas taxas deve mesmo é investir em energia renovável.
Apesar de ter um alto custo para instalação, o setor está crescendo. Seria melhor ainda se o governo desse incentivo para a prática, mas, (ainda) não é de interesse dar subsídio para a pessoa física se livrar da corda no pescoço, ou seja, deixar de ser refém de uma situação que já está pra lá de exploratória. Outra alternativa para se livrar de mais uma armadilha do governo - que trabalha em causa própria e não para o povo - é fugir das bombas de combustíveis. Como? Carros alternativos, ou seja, híbridos e elétricos.
Esse é outro setor que vem crescendo. Apesar de ser caro comprar um automóvel desse, é vantajoso quando se olha para o futuro e descobre que a economia vai valer a pena. O setor de abastecimento de combustíveis também é outra incógnita, o preço sobe e nunca mais desce, e assim continuamos reféns do sistema que só inclui cifras nos impostos de cada dia. Talvez essas duas alternavas possam nos salvar da fome canina de um governo que quer cortar gastos mas não mexe na sua mina de ouro mas sabe achar o caminho do bolso do contribuinte.
A mais nova "estratégia" é a entrega de parte da Amazônia para a extração de minerais em uma área que deveria estar sendo preservada. Acreditar no país é preciso, assim como crer que os políticos trabalharão para o povo, mantendo nossa esperança de que, um dia, viveremos uma democracia. Por enquanto, precisamos buscar saídas inteligentes e afastar os altos impostos.

Veja Também:

Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • A TORRE NEGRA
  • BINGO: O REI DAS MANHÃS
  • O CASTELO DE VIDRO
  • ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL
  • CINECLUBE - POESIA SEM FIM
  • JOÃO - O MAESTRO
  • PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
  • O FILME DA MINHA VIDA
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL