Publicado em: 29/09/2017 09h40 - Atualizado em 29/09/2017 17h19

Espetáculos infantis serão destaque no mês de outubro

Dez peças serão apresentadas, todas com entrada franca

Fábio Alexandre
Divulgação Procura-se Mágico, do Grupo Fântaso, é uma divertida fábula infantil sobre o mundo do circo
A Secretaria Municipal de Cultura promove dez peças teatrais ao longo de outubro, sendo sete delas para o público infantil, celebrando o mês das crianças. Entre as atrações estão o Festival de Teatro Infantil, a Maratona de Teatro Fântaso e uma programação envolvendo o projeto Outubro Literário.
O Festival de Teatro Infantil, que acontece no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Campo Bonito, conta com cinco espetáculos começando amanhã, dia 1º, às 17h, com Pluft, o Fantasminha, do Grupo de Teatro da Secretaria de Cultura. Com direção de Gerê Canova e classificação livre, a peça conta a história de Pluft, um fantasminha muito esperto que vive com a sua mãe no sótão de uma velha casa à beira-mar. Tudo iria bem, não fosse a chegada inesperada do terrível pirata Perna-de-Pau, que aparece à caça de um tesouro escondido naquela velha casa.
Caberá a Pluft defender o seu território com a ajuda da doce Maribel. Mas para isso, os dois precisarão se unir antes, pois Maribel tem medo de fantasmas, enquanto Pluft tem medo de gente. De forma lúdica, a história fala da busca da identidade e dos medos infantis, propondo uma reflexão frente ao temor do desconhecido.
No dia 7, às 17h, o Grupo de Teatro Estrada apresenta Alice no País das Maravilhas, com direção de Fernanda Bugallo e Bruno Santana. Alice era uma garota curiosa e cheia de imaginação, até que um dia resolveu seguir um coelho que estava atrasado e caiu em um enorme buraco na floresta. Após entrar na toca de um coelho, a pequena Alice se vê em um mundo mágico, comandado por uma rainha neurótica e habitado por seres fantásticos, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e lhe apresentam enigmas. Será que esse mundo é mesmo real? Se for, como Alice fará para voltar para casa?
No dia 8, às 17h, o Grupo de Teatro Valeu a Pena apresenta O Gato de Botas, texto de Charles Perrault com adaptação de Crispin Junior, direção cênica de Bbeth Forini e direção musical de Rogerio Barbatti.
Na história, o Sr. Bartolomeu Moleiro vivia tranquilamente em seu castelo com sua filha. Ele era dono de muitas terras, onde a paz e a harmonia reinavam entre todos os camponeses. Até que um dia, aparece na região uma Bruxa muito má, que só poderá ser derrotada pelo astuto e perspicaz Gato de Botas.

Maratona de Teatro Fântaso apresenta quatro espetáculos

Com direção de Tiago Marcon, o grupo apresenta no dia 12, às 16h, a peça Procura-se Mágico, no Centro Cultural do Jardim Morada do Sol. Caberá aos palhaços Pipoca, Pituca e Lilica a encontrar um novo mágico para o circo. O Pança já está de olho na vaga e o Dr. Paçoca, louco para fazer uma operação.
No dia 13, também no Centro Cultural, às 20h, a atração é Conectados. A peça é um estudo sobre os tempos, nossa dependência de eletroeletrônicos, de atenção, de sermos vistos sempre bem, sorridentes e felizes. Mas o que é mostrado é realmente sentido? A classificação é 12 anos.
A peça Negócio de Família é atração dia 14, às 20h, no Centro Cultural, com classificação 14 anos. Nesta comédia, uma família à beira da falência busca alternativas para ganhar dinheiro, quando recebe uma proposta nada convencional e precisa decidir entre se conformar com menos ou se juntar com a vizinha e assumir um negócio de família.
No dia 15, às 16h, com classificação livre, é a vez de A Farsa da Boa Preguiça. No sertão, o rico Aderaldo quer Nevinha, que é esposa de Simão. O pobre Simão cai na lábia de Clarabela, esposa de Aderaldo. Tem Avareza, Preguiça Inveja. Tem até Cigana, Santo, Jesus Cristo e até demônio, tudo baseado na obra de Ariano Suassuna e com músicas de Luiz Gonzaga.
Adaptação
No dia 15, às 17h, na Sala Acrísio de Camargo, o Grupo Valeu a Pena reapresenta O Gato de Botas, e no dia 22, às 17h, é a vez de Procura-se Mágico, do Grupo de Teatro Fântaso. Encerrando a programação, no dia 21 o Grupo Anankê apresenta João e Maria, no Cras do Parque Campo Bonito. A direção e adaptação são de Marli Lopes, com Chicó Ferreira como assistente de direção. A classificação é livre.
Um espetáculo adaptado do conto clássico dos Irmãos Grimm, que relata as aventuras dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador. Através de um plano ardiloso da bruxa, que enfeitiça a madrasta, os irmãos são levados para o meio da floresta, até encontrarem uma casa de doces. Eles são acolhidos pela bruxa, que tem planos terríveis para a dupla, que não se deixará enganar.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • BLACK SABBATH - THE END OF THE END
  • KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO
  • LEGO NINJAGO - O FILME
  • FESTIVAL ITALIANO - BELOS SONHOS
  • DUAS DE MIM
  • MÃE!
  • DIVÓRCIO
  • O ASSASSINO: O PRIMEIRO ALVO
  • IT - A COISA
  • FEITO NA AMÉRICA
  • O QUE SERÁ DE NOZES? 2
  • POLÍCIA FEDERAL - A LEI É PARA TODOS
  • LINO - UMA AVENTURA DE SETE VIDAS
  • CINECLUBE - AFTERIMAGE
  • EMOJI - O FILME