Publicado em: 09/10/2017 11h29 - Atualizado em 11/10/2017 12h26

Ponte Preta levanta o caneco de campeão da 1ª Copa Integração

Santa Cruz chegou a empatar, mas a Ponte virou no final do 2º tempo

Anieli Barboni
A Ponte Preta não facilitou para o adversário e levou para casa o troféu de campeão da Copa Integração de futebol amador. O Santa Cruz foi guerreiro e marcou quatro gols, mas a Ponte fez seis.
O duelo foi bem disputado e começou com um ataque forte do Santa Cruz, mas na falha da zaga a Ponte Preta abriu o placar com um gols marcado por Murilo, aos 15 minutos. Dois minutos depois, uma mão na bola favoreceu o Santa Cruz e Lucas Cavalcante cobrou o pênalti e empatou a partida. O jogo seguiu com o Tricolor buscando espaço, mas a Ponte não facilitou e aos 40, Willian desempatou. O 1º tempo terminou no 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz iniciou sabendo que precisava de muita força para tirar o troféu das mãos da Ponte. No entanto, o adversário não estava nem um pouco a fim de facilitar e ampliou com o terceiro tento marcado por João Paulo, aos 10 minutos do 2º tempo. Aos 23, Rafael Ramos marcou o quatro tento.
Instantes depois, quando a Ponte estava mais tranquila, o Tricolor reagiu e após uma bola na trave, Walison fez o segundo do Tricolor. Quatro minutos depois, Lucas Mello fez o terceiro tento. Os ânimos esquentaram e as torcidas foram a loucura quando Lucas Cavalcante empatou o jogo aos 40 do 2º tempo. Como o técnico Carcará disse, futebol é uma caixinha de surpresa, e seu time reservou um presente para o Tricolor nos minutos finais a partida. Aos 43, Everton desempatou para a Ponte, e aos 45 do 2º tempo fez o sexto tento, sem deixar mais brecha e tempo para o adversário reverter.
No primeiro jogo da final, a Ponte Preta ganhou de 4 a 0 do Santa Cruz. 
Premiação
O artilheiro da competição foi Lucas Cavalcante, do Santa Cruz, que marcou 17 gols. Rodrigo, da Ponte Preta, recebeu o troféu de defesa menos vazada e a equipe mais disciplinada foi o Benfica.
As equipes que disputaram a 2ª fase da competição são os times que irão jogar a 1ª Divisão do amador em 2018, e os times que caíram na 1ª fase irão competir a 2ª Divisão do amador no próximo ano.
Confira na edição de sábado a entrevista com o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.
O Goleiro Rodrigo foi ficou com o Troféu de menos vazado da Copa O Goleiro Rodrigo foi ficou com o Troféu de menos vazado da Copa (Crédito: Manoel Messias)
A Ponte Preta chegou ao título da Copa em grande estilo, marcando dez gols nos dois jogos finais contra o Santa Cruz A Ponte Preta chegou ao título da Copa em grande estilo, marcando dez gols nos dois jogos finais contra o Santa Cruz (Crédito: Manoel Messias)
O zagueiro Nilson teve muito trabalho para conter as arrancadas do ala Rafinha, ex-Primavera O zagueiro Nilson teve muito trabalho para conter as arrancadas do ala Rafinha, ex-Primavera (Crédito: Manoel Messias)
O atacante Tom fez dois gols e não facilitou para o adversário O atacante Tom fez dois gols e não facilitou para o adversário (Crédito: Manoel Messias)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • PICA-PAU
  • BLADE RUNNER 2049
  • CHOCANTE
  • MY LITTLE PONY: O FILME
  • KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO
  • LEGO NINJAGO - O FILME
  • DUAS DE MIM
  • CINECLUBE - OS MENINOS QUE ENGANAVAM NAZISTAS
  • MÃE!
  • DIVÓRCIO
  • IT - A COISA
  • LINO - UMA AVENTURA DE SETE VIDAS