Publicado em: 09/10/2017 16h41 - Atualizado em 11/10/2017 11h01

Quadrilha de Carapicuíba furta mais de R$ 7 mil em shopping

Cinco pessoas foram presas e produtos estavam dentro do carro

Silvia Bolívar
Cinco integrantes de uma quadrilha foram presos pela Guarda Civil depois de furtar quatro estabelecimentos em um centro de compras na Avenida Filtros Mann na noite de sábado, dia 7. A guarda  foi comunicada e conseguiu prender os bandidos - dois homens e três mulheres, todos moradores em Carapicuíba, periferia da capital paulista.
As lojas vítimas da quadrilha foram a Centauro, Renner, Droga Raia e Drogasil. Entre as mercadorias furtadas estavam muitas roupas e calçados para crianças, além de perfumes, cosméticos, remédios, absorventes, protetores solar, bem como tênis, camisetas de times e bonés. Sem contar as três malas furtadas e os celulares que estavam com os ladrões, os valores das peças furtadas chega a R$ 7.201.
Tudo começou quando os guardas faziam patrulhamento e receberam via Coade (Centro de Operações, Atendimentos e Despachos) a informação de que ocorrera furto num shopping na Avenida Filtros Mann e que duas mulheres - com as características fornecidas - ainda estavam nas imediações. A viatura foi para o local e uma das mulheres saiu correndo, sendo perseguida e detida. A outra ficou no lugar. Nas bolsas nada de ilícito foi encontrado, mas elas estavam revestidas de fita crepe e papel de alumínio (recurso usado como bloqueador de sinais).
Nessa hora os guardas receberam comunicação do Coade de que um casal suspeito rondava o shopping. Eles foram abordados e disseram que estavam em Indaiatuba para visitar um parente, mas não souberam dizer o nome dele, nem onde morava. Entrando em contato com os seguranças do shopping, os policiais souberam que uma pessoa, ao avistar a viatura, abandonou um veículo Corsa, com placas de São Paulo. Ele foi localizado próximo ao veículo. No carro foram achadas as dezenas de mercadorias furtadas, que foram reconhecidas pelos representantes dos quatro estabelecimentos comerciais. Além disso, filmagens feitas nas lojas furtadas mostram a ação dos furtadores. Os objetos que não foram reconhecidos ficarão apreendidos.
Todos foram levados à Delegacia de Polícia. As indiciadas confessaram o furto em interrogatório, os homens manifestaram o desejo de permanecerem calados. O quinteto foi enviado para audiência de custódia e de lá deve ir para prisão.
Produtos furtados Produtos furtados (Crédito: Eduardo Turati/SComSoc GCI)
Produtos como remédios, protetor solar, roupas e calçados foram recuperados pela GC Produtos como remédios, protetor solar, roupas e calçados foram recuperados pela GC (Crédito: Fotos: Eduardo Turati/SComSoc GCI)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • PICA-PAU
  • BLADE RUNNER 2049
  • CHOCANTE
  • MY LITTLE PONY: O FILME
  • KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO
  • LEGO NINJAGO - O FILME
  • DUAS DE MIM
  • CINECLUBE - OS MENINOS QUE ENGANAVAM NAZISTAS
  • MÃE!
  • DIVÓRCIO
  • IT - A COISA
  • LINO - UMA AVENTURA DE SETE VIDAS