Publicado em: 06/11/2017 14h43 - Atualizado em 06/11/2017 20h05

CCXP terá 489 artistas na Artists' Alley

Fábio Alexandre
Divulgação Arte da credencial traz o personagem Spirit, de Will Eisner
Um dos espaços mais disputados da Comic Con Experience (CCXP) é o Artists' Alley, dedicado especialmente aos quadrinistas e que reúne roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas que desejam apresentar seus trabalhos e interagir com o público. Localizado no "coração" do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, o espaço reunirá 489 artistas em 352 mesas.
Para celebrar a conquista, a CCXP resolveu celebrar o centenário de Will Eisner, o pai das graphic novels e um dos mais importantes nomes dos quadrinhos. Para tanto, convocou o quadrinista brasileiro Greg Tocchini, que preparou uma arte especial e exclusiva com o personagem Spirit para ilustrar a credencial dos artistas que participam do Artists' Alley.
Em sua quarta edição, a CCXP trará um dos maiores Artists' Alley do mundo. Os artistas estarão presentes todos os dias do evento, e a lista completa estará disponível em breve no endereço oficial, www.ccxp.com.br, onde também será possível encontrar todas as informações e trabalhos de cada um.
Will Eisner, que veio ao Brasil diversas vezes e era amigo de Maurício de Sousa, é um dos mais importantes nomes da arte sequencial no mundo, desde que lançou seu primeiro trabalho, em 1936. Desde então, manteve-se na ativa por quase 70 anos, revolucionando as narrativas visuais como eram conhecidas e transformando a linguagem de quadrinhos.
"Quando aceitei o convite para homenagear Will Eisner, não imaginava o senso de responsabilidade que bateria forte. Estamos falando de um dos maiores mestres da arte sequencial, uma fonte rica e abundante de inspiração", comenta Greg Tocchini, que atua profissionalmente desde 1995 e já teve trabalhos publicados pela DC Comics, Marvel e Image.
"Um evento como a Comic Con Experience não poderia deixar de comemorar esse centenário. Estamos muito felizes com essa bela homenagem de Greg Tocchini e com a conquista de maior espaço dedicado a quadrinistas em comic cons do mundo" comenta Ivan Freitas da Costa, sócio e curador de quadrinhos do evento.
A CCXP 2017 acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil pessoas. Os ingressos para sábado, 9 de dezembro, e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • THOR: RAGNAROK
  • DEPOIS DAQUELA MONTANHA
  • A NOIVA
  • HISTORIETAS ASSOMBRADAS: O FILME
  • BIG PAI, BIG FILHO
  • A COMÉDIA DIVINA
  • TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA
  • AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA
  • COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA
  • PICA-PAU