Publicado em: 29/11/2017 15h57 - Atualizado em 01/12/2017 21h12

Primavera estreia na Copinha contra Globo F. C. do Rio Grande do Norte

Primeiro jogo acontece no dia 3 de janeiro, no Gigante da Vila

Anieli Barboni
Manoel Messias Competição reúne o maior público do Gigante da Vila durante toda a temporada do time
O Primavera estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 contra o Globo Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, no dia 3 de janeiro, quarta-feira. O jogo está marcado para as 14h. No mesmo dia, o Esporte Clube Vitória, da Bahia, joga contra o Sport Club Atibaia, de São Paulo, às 16h. O segundo jogo do Fantasminha da Ituana acontece no dia 6, um sábado, às 14h. Será um clássico contra o Atibaia. O Primavera vai jogar contra o Vitória apenas no dia 9, terça-feira, às 16h, quando encerra a 1ª fase da Copinha.
A competição começa daqui um mês e o Primavera já está se preparando há 3 meses. Sob o comando do técnico Elton Medina, ex-treinador do Sub-17, a equipe fez um amistoso contra o Mogi Mirim, no dia 25, na casa do adversário e perdeu por 1 a 0. O Mogi Mirim pertence ao Grupo 8, com sede em Marília, e enfrentará Fluminense-RJ, Marília-SP e Tubarão-SC.
Estão treinando no Primavera cerca de 60 atletas. Desses, 30 serão selecionados para compor a equipe que irá defender o Tricolor do Interior na Copinha e desses escolhidos poderá sair o próximo Toró (Jonas Toró foi destaque da Copinha em 2017). Os nomes dos jogadores tem que ser enviados a para a Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.
A Copa São Paulo tem início no dia 2 de janeiro de 2018 e segue até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Jogos no Gigante da Vila

Dia 3 de janeiro, quarta-feira
14h EC Primavera (SP) x Globo FC (RN)
16h EC Vitória (BA) x SC Atibaia (SP)
Dia 6 de janeiro, sábado
14h EC Primavera (SP) x SC Atibaia (SP)
16h Globo FC (RN) x EC (Vitória BA)
Dia 9 de janeiro, terça-feira
14h SC Atibaia (SP) x Globo (RN)
16h EC Primavera (SP) x EC Vitória (BA)

Câmara e prefeito aprovam Dia do Esporte Clube Primavera

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Indaiatuba e sancionado pelo prefeito Nilson Gaspar (PMDB) a lei que institui no município o Dia do Esporte Clube Primavera, que será comemorado no dia 27 de janeiro de cada ano. Na data, já é oficialmente comemorado o aniversário do clube todos os anos, que completou 90 anos em 2017.
O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Arthur Spindola e aprovado no dia 20 de outubro. Na justificativa, Spindola afirma que a lei faz "justiça com esta tão tradicional entidade".
"Dentre tantas datas, acredito haver a necessidade de uma em especial para homenagear este clube que há tempos sustenta o futebol profissional de nossa cidade, levando o nome de nossa cidade para o Brasil afora. Remando contra a maré, em um momento onde as categorias menores do futebol passam por grandes dificuldades por falta de incentivo, o clube segue bravamente dentro do futebol profissional, trazendo muitas alegrias para a população indaiatubana. A data escolhida para a celebração não foi por acaso: 27 de janeiro é o dia de fundação do clube. Portanto, o objetivo é oficializarmos o aniversário do clube como uma data oficial de nosso município, levando reconhecimento aos feitos históricos deste time tão querido pelos nossos munícipes", defendeu Spindola em sua justificativa do Projeto de Lei.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • EXTRAORDINÁRIO (PRÉ-ESTREIAS SÁBADO E DOMINGO)
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO