Publicado em: 30/11/2017 15h14 - Atualizado em 01/12/2017 21h12

Felipe Savordelli é campeão antecipado da Copa Lupinetti

Última etapa acontece em dezembro, na cidade de Londrina

Anieli Barboni
Divulgação Felipe, de 34 anos, compete na categoria Supersport 600
O piloto Felipe Savordelli, de Indaiatuba, é campeão com antecedência da Copa Lupinetti de Motovelocidade 2017, na categoria Supersport 600. A penúltima etapa aconteceu em outubro e a final é nos dias 8 a 10 de dezembro. Todas as etapas acontecem no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Felipe conta que a Copa Lupinetti é uma grande confraternização entre amigos, famílias e pilotos. "São oito categorias que vão desde as motos 250cc até as 1000cc A categoria Supersport 600 é a principal do campeonato entre as motos 600cc - uma acima da categoria Escola 600, que é a porta de entrada para quem nunca competiu. A cada corrida tive um grande adversário diferente e isso fez da competição um atrativo a parte", conta. "Foram dez pilotos competindo entre si dentro da categoria neste ano, e todos os adversários me fizeram crescer dentro e fora da pista de alguma forma", acrescenta.
Savordelli participou das quatro etapas do evento, sendo que obteve dois pole positions, três melhores voltas da corrida, três primeiros lugares e um segundo lugar, além de ser campeão com uma etapa de antecipação e 102 pontos. O piloto também contou que a competição estava bem acirrada nesse ano. "Todos os adversários são muito competitivos, mas tenho que destacar dois nomes, que além de serem excelentes pilotos, são locais de Londrina e conhecem cada centímetro desta pista. São eles: Marcos Souza, que inclusive ganhou uma das corridas, e o piloto Junior Mesquita, que apesar de ser pertencente a categoria 1000cc Pró, correu a última etapa de 600cc e rendeu um pega sensacional de ponta a ponta sobre uma pista úmida".
O atleta, que hoje tem 34 anos, começou a pilotar com 14 anos de idade e compete desde 2007. Após a última etapa da copa, Savordelli continuará os trabalhos para a temporada de 2018. "Os treinos não param entre uma temporada e outra, seja na Motovelocidade ou no Supermoto, o importante é estar em cima da moto sempre. Ano que vem temos a Copa Lupinetti 2018 com seis etapas e provavelmente os campeonatos Paulista e Brasileiro de Supermoto".

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • EXTRAORDINÁRIO (PRÉ-ESTREIAS SÁBADO E DOMINGO)
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO