Publicado em: 30/11/2017 16h14 - Atualizado em 01/12/2017 21h12

ACBI está entre as três melhores do Estado

Anieli Barboni
BrasilBMX/Gabriel Querichelli Equipe competitiva da ACI conquistou o 3º lugar no Paulista por clubes e por cidades
A Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI) encerrou a temporada de 2017 com o 3º lugar por clube e município no Campeonato Paulista. Neste ano, a equipe também conquistou pódios importantes no Pan-
Americano e Latino-Americano de BMX e no Campeonato Brasileiro.
O presidente da ACBI, Jonas Pereira avaliou positivamente o ano da equipe no Paulista. "No geral, a equipe evoluiu muito graças ao trabalho realizado pelo treinador Douglas Stevaux, que junto à diretoria traçou uma meta para a equipe para os próximos dois anos. Esse ano nosso objetivo era manter os títulos conquistados, aumento o número de atletas entre os quatro primeiros colocados, e manter a equipe e clube entre os quatro primeiros do Estado. Fomos priorizando os treinos para os atletas que estavam com baixo rendimento até a terceira etapa do Paulista, e assim fomos melhorando o rendimento alcançando um número recorde de segundos colocados e 20 atletas entre os oito melhores do estado", conta. "Por consequência do trabalho, batemos nossa meta e ficamos em 3º lugar por equipe e clube ficando, disputando ponto a ponto com os líderes", acrescenta.
Pereira ressalta que os atletas superaram as expectativas para esse ano. "Esses garotos nos surpreendem dia a dia nos treino e competições. Sabemos do grande potencial dessa equipe e estamos buscando recursos para dar ainda mais condições de treino a esses campeões e aos que estão chegando da base. Tudo isso também é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de esportes e Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba", afirma. "Esse ano, oficialmente, nosso último campeonato foi o Paulista, mas ainda vamos competir na Copa Regional Ricardo Alves de BMX - essa copa é realizada em memória do grande atleta e incentivador do esporte que foi o Ricardo. A copa tem finalidade de inserir e divulgar os alunos das escolinhas e projetos sociais dos clubes, e também é utilizada pelos atletas para treinamento. Isso também faz parte dos nossos para os próximos anos, principalmente para divulgar a formação de base", completa Pereira.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • EXTRAORDINÁRIO (PRÉ-ESTREIAS SÁBADO E DOMINGO)
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO