Publicado em: 30/11/2017 17h08 - Atualizado em 01/12/2017 21h12

Lucas Antunes é campeão do Sul-Brasileiro

Campeonato de Judô aconteceu na Cidade de Balneário Camboriú (SC), em novembro

Anieli Barboni
Divulgação O atleta Lucas Antunes, de indaiatuba, disputou na categoria Sub-11 Super Ligeiro 28 kg
O jovem atleta Lucas Antunes trouxe para casa medalha de ouro do Campeonato de Judô Meeting Interestadual Interclubes (Sul-Brasileiro 2017). A competição foi na Cidade de Balneário Camboriú (SC), nos dias 24 e 25 de novembro. Lucas competiu na categoria Sub-11 Super Ligeiro - 28 kg.
Lucas é filho e aluno do técnico Jean Gabriel Antunes. Jean contou que com o resultado de Lucas, ele passa a ser o atleta indaiatubano mais novo a conquistar esse título. "No ano de 2015, o meu aluno e atleta Felipe Almeida Corrêa, foi campeão Sul-Brasileiro na categoria Ligeiro, porém, ele tinha 10 anos de idade, já o Lucas tem apenas 9 anos. Esse foi o primeiro ano que disputou nessa categoria e ele ainda tem mais um ano para defender esse título, e a chance de conquistar o bicampeonato na mesma categoria é muito grande, uma vez que os atletas que eram favoritos nessa categoria e que dividiram o pódio com Lucas, sobem de categoria em 2018. Sendo assim, apenas o Lucas fica como favorito dentro do estado de São Paulo", conta o técnico.
Antunes acrescenta que o atleta lutou em vários campeonatos e conquistou outros títulos inéditos para Indaiatuba, como: campeão da Copa São Paulo e campeão do Paulista na sua categoria de idade e peso. "Hoje, o Lucas representa a cidade de Itu, onde sua técnico. Optamos por isso para eu dar sequência no treinamento que vinha sendo feito com o atleta enquanto era técnico da prefeitura de Indaiatuba ", explica. "Infelizmente a Federação Paulista de Judô não arca com as despesas do atleta e nem do técnico nessa faixa etária, ficando todas as taxas por conta de cada um. O Lucas quase não conseguiu ir para o campeonato por falta de verba, mais felizmente podemos contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Itu e do Secom (Sindicato dos Comerciários), e também alguns amigos e empresários que contribuíram para esse sucesso. Agradeço muito a todos que contribuíram para esse sucesso, em especial ao professor Ricardo Diógenes Oliveira, técnicoda equipe Ricardo Oliveira, a qual o Lucas representa como atleta; ao secretário de Esportes Douglas, da cidade de Itu, e a todos que nos ajudaram nessa jornada, direta ou indiretamente. Dedico esse título a todos que nos apoiaram", acrescenta Antunes.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • EXTRAORDINÁRIO (PRÉ-ESTREIAS SÁBADO E DOMINGO)
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO