Publicado em: 01/12/2017 17h29 - Atualizado em 01/12/2017 21h11

Objetivo disputa Etapa Nacional do Torneio Brasil de Robótica

Divulgação Três equipes representarão o Objetivo no Torneio Brasil de Robótica, que acontece em Uberlândia
Três equipes do Colégio Objetivo Indaiatuba disputarão a etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), que será realizado neste final de semana em Uberlândia (MG). São esperadas 60 equipes de todo o país nessa fase da competição.
Catchau Kings, Catchau Queens e Bazinga garantiram suas vagas na etapa regional realizada em setembro, no Colégio Objetivo Indaiatuba. "Após o regional, recebemos as rubricas das equipes, que nos deram um parâmetro do que foi bom e o que precisaria ser melhorado. Com base nessas observações e nas percepções das equipes, fizemos as adequações para reaplicar as metodologias de melhoria utilizadas", explica o técnico e professor das equipes de Robótica, Leandro Mathias.
A Catchau Kings e a Catchau Queens participarão da categoria Middle (Fundamental II). O tema é Turismo Sustentável. As equipes investigaram problemas de adoção e aplicação do tema central no Ecoturismo e apresentarão uma solução inovadora para o problema estudado.
A Bazinga disputará na categoria High (Ensino Médio), cujo tema será o mesmo da Middle, entretanto, cada equipe investigou problemas de sustentação do Turismo Sustentável, segundo a ótica político-econômica-social, e também devem apresentar uma solução inovadora. "Estamos bem preparados, pois treinamos todas as tardes desde o regional. Fizemos algumas alterações no projeto e esperamos ir bem", declara Leonardo Furlan, aluno integrante da Bazinga.
Tanto na modalidade Midlle como na High, a avaliação será feita em três áreas: Mérito Científico, Tecnologia e Engenharia, Organização e Método, além do Desafio Prático, que consiste nas missões do robô. "Esse torneio promove o desenvolvimento de várias habilidades e competências dos estudantes, como pesquisa científica nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), trabalho em equipe e desenvolvimento do robô para resolver os desafios práticos. Estamos ansiosos para demonstrar a evolução das equipes no desenvolvimento do tema Turismo Sustentável", afirma o professor.
Matemática
Três alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) de 2017. A premiação foi anunciada no dia 22 de novembro. O aluno Vinícius Carvalho e Silva, do 7º ano, conquistou a medalha de bronze e os alunos Alix Ferrari Garbus, do 9º ano, e Yaohen Wu Liang, da 1ª série do Ensino Médio, receberam Menção Honrosa.
Já o aluno Vitor Kenji Okano Yoshida recebeu Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Física. Com essas premiações, o Colégio Objetivo Indaiatuba totalizou 75 premiações em Olimpíadas Científicas em 2017.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • EXTRAORDINÁRIO (PRÉ-ESTREIAS SÁBADO E DOMINGO)
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO