Publicado em: 01/12/2017 14h47 - Atualizado em 04/12/2017 12h05

Ação entre as guardas municipais recupera retroescavadeira furtada

Operação começou às 6h20 da última quarta-feira, e terminou na parte da tarde do mesmo dia

Silvia Bolívar
Numa operação caça ladrões de retroescavadeira, que começou por volta das 6h20 da quarta-feira, dia 29 de novembro, e terminou na tarde do mesmo dia, tornou-se possível prender um dos ladrões, bem como recuperar uma retroescavadeira nova, avaliada em torno de R$ 180 mil, que havia sido furtada no quilômetro dois da Rodovia João Ceccon, bairro Bela Vista. A máquina pertence ao empresário Márcio Antonio Beccari, com a qual havia rodado apenas mil horas. O empresário também participou das buscas por meio do GPS instalado na máquina.
Tudo começou quando o empresário percebeu o furto nas primeiras horas da manhã de quarta e acionou imediatamente a Guarda Civil. O sinal do GPS indicava que a máquina estava sendo levada pela Rodovia José Boldrini, com destino a Itupeva. Os guardas iniciaram o acompanhamento, enquanto o caráter geral do furto foi repassado para a Guarda de Itupeva e a de Cabreúva. Descobriu-se também que um Fiat Uno, com placas de São Paulo, fazia a escolta da retroescavadeira, com dois ocupantes. Na Estrada Roque Leite, nas proximidades do bairro Jacaré, em Itupeva, duas viaturas de Cabreúva conseguiram interceptá-los, sendo acionada ao local a perícia de Jundiaí.
Apenas um indivíduo de 43 anos foi detido e apresentado juntamente com o Fiat Uno e a retroescavadeira na Delegacia de Itupeva. A máquina Caterpillar, ano 2017, tinha ar condicionado e outros acessórios.
roubo máquina roubo máquina (Crédito: Divulgação GC)
Ação contou com trabalho da Guarda de Indaiatuba, Cabreúva e Itupeva, na quarta-feira Ação contou com trabalho da Guarda de Indaiatuba, Cabreúva e Itupeva, na quarta-feira (Crédito: Divulgação GC)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • JOGOS MORTAIS: JIGSAW
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • A MENINA ÍNDIGO
  • BIG PAI, BIG FILHO