Publicado em: 22/12/2017 15h30 - Atualizado em 22/12/2017 18h23

Homem é preso por tráfico no Santa Cruz

Silvia Bolívar
No começo da noite de terça, dia 19, integrantes da Guarda Civil realizavam o patrulhamento de rotina na Rua João Ceccon, quando na esquina com a Rua dos Indaiás, bairro Santa Cruz, avistaram um rapaz parado. Pelo fato de estar chovendo naquele momento, acharam a atitude estranha e resolveram fazer a abordagem. Procedida a revista pessoal, foi localizado no bolso do homem de 31 anos, residente no Jardim Morada do Sol, dez microtubos de cocaína. Questionado, o acusado confessou que estava naquele cruzamento para fazer tráfico de drogas, mas nem deu tempo, porque até aquele momento não havia vendido nenhuma porção, quando recebeu voz de prisão.
Em uma consulta feita pelo sistema da Prodesp, a princípio o acusado estaria na condição de procurado. Porém, através de pesquisas no sistema RDO, comprovou-se que o mandado já havia sido devidamente cumprido e que não constavam outros mandados a serem cumpridos.
Ponto estourado
Na noite de quarta-feira, dia 20, em nova investida num conhecido local de comércio de drogas no bairro Tancredo Neves, a Guarda Civil estourou mais ponto de tráfico na Rua José Carlos Wolf, quando foi preso em flagrante um homem de 40 anos, residente no Jardim Morada do Sol, que estava em companhia de um adolescente infrator de 17 anos, o qual depois de ser ouvido em declarações, foi posteriormente liberado ao seu responsável.
Segundo os Guardas Civis, após o recebimento de uma denúncia anônima dando conta de uma atividade de tráfico de drogas na Rua José Carlos Wolf, deslocaram-se para o local indicado, avistaram dois rapazes e resolveram abordá-los. Com o adolescente estavam seis pinos de cocaína e o acusado maior portava R$ 50 reais, dos quais R$ 20 reais era proveniente da última venda realizada a um comprador, de 51 anos, que também foi abordado, trazia consigo quatro pedras de crack. Indagado sobre o produto, confessou ter adquirido do traficante de 40 anos. Fazendo uma busca geral no ponto de tráfico, os GCs localizaram junto a um cano de saída de água, mais 18 microtubos de cocaína, semelhante aos que o adolescente portava. Diante das drogas encontradas e apreendidas juntamente com os envolvidos, todos foram apresentados a Delegacia Central para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária. Com a confirmação das drogas pelo IC de Campinas, o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira manteve a voz de prisão em flagrante para o acusado de 40 anos, liberando o adolescente infrator de 17 anos ao seu responsável.
Na verdade, o adolescente trabalhava como assistente ao tráfico. Mesmo assim foi assinado o termo de compromisso e responsabilidade previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Depois da audiência de custódia o acusado foi escoltado a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial do São Bernardo, em Campinas.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O REI DO SHOW
  • AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO
  • OS PARÇAS
  • CINECLUBE - VAZANTE
  • BONECO DE NEVE
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • PRÉ-ESTREIA - FALA SÉRIO, MÃE!