Publicado em: 22/12/2017 15h37 - Atualizado em 22/12/2017 18h23

Guarda Civil prende trio que roubou trabalhador

Silvia Bolívar
Na tarde de quarta-feira, dia 20, a Guarda Civil conseguiu prender três ladrões de 18, 21 e 24 anos, moradores no Jardim Morada do Sol e Jardim Campo Belo, em Campinas, momentos após roubarem um ajudante de motorista de 38 anos, morador na cidade de Salto, que estava em uma moto Honda CG 125 Fan ES.
Tudo começou quando integrantes da Guarda Civil faziam patrulhamento habitual na tarde de quarta quando avistaram dois veículos suspeitos, um Kadett e uma motocicleta, conduzida por um rapaz sem capacete. Pelo fato de haverem desrespeitado os sinais de parada, iniciou-se perseguição aos veículos. No bairro Caminho da Luz, o condutor da moto veio a cair, motivando o pedido de apoio para melhor averiguação.
Mas a perseguição persistiu ao Kadett em fuga. Durante o trajeto, os GCs avistaram o passageiro do Kadett jogando um objeto pela janela e parando o carro de passeio pouco mais à frente. Os ocupantes foram detidos e abordados, sendo encontrados no interior do Kadett diversos objetos de origem suspeita. Questionados em relação aos objetos, os dois confessaram que haviam roubado de um ajudante de motorista, quando ele encontrava-se na Rodovia Santos Dumont, próximo a Empresa Plastek.
Os GCs retornaram ao local onde um dos passageiros havia dispensado algo, e constataram tratar-se de uma pistola de Airsoft, similar a uma arma de fogo. Com isso os dois ocupantes do Kadett receberam voz de prisão. Com o apoio de outras viaturas da Guarda Civil, eles retornaram ao local onde o rapaz havia caído da moto e localizaram a motocicleta e seu ocupante, que estava ferido em decorrência da queda. Dentre os bens roubados e recuperados do ajudante de motorista estão: mochila na cor cinza, carteira marrom, capacete preto, tablet, telefone celular e a importância de R$ 300.
Na presença do delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, o ajudante de motorista não teve dúvida em reconhecer os dois acusados do Jardim Campo Belo, em Campinas, de 18 e 21 anos, como os autores do roubo. A moto Honda CG 125 Fan, 2014, com placas de Indaiatuba, também foi recuperada e entregue ao proprietário juntamente com os demais pertences que estavam no interior do Kadett preto, ano 1994, placas de Campinas, utilizado pelos dois assaltantes do Campo Belo, região conhecida como Campituba.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O REI DO SHOW
  • AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO
  • OS PARÇAS
  • CINECLUBE - VAZANTE
  • BONECO DE NEVE
  • A ESTRELA DE BELÉM
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • PRÉ-ESTREIA - FALA SÉRIO, MÃE!