Publicado em: 11/01/2018 15h05 - Atualizado em 12/01/2018 20h52

Resgate traz palestra sobre primeiros socorros

Evento do GRVI será no auditório do Paço Municipal, e será destinado ao público em geral

Adriana Brumer Lourencini
A equipe do Grupo Voluntário de Resgate de Indaiatuba (GRVI) irá promover uma palestra sobre primeiros socorros em área urbana. Destinado ao público em geral, especialmente os que praticam atividades ao ar livre e de aventura, o evento será no auditório do Paço Municipal, das 9h às 11h30.
Durante a exposição, ministrada pela instrutora Samanta Chu, serão abordados temas como a diferença entre primeiros-socorros nas áreas urbanas e remotas; a importância da capacitação de equipes de resgate e do kit de emergência.
Ademir Manoel da Silva, bombeiro civil e presidente do GRVI, revela que é esperado um público aproximado de cem pessoas. "Pretendemos trazer mais informações sobre o tema, principalmente para quem pratica atividades junto à natureza, e é importante ter conhecimentos sobre primeiros socorros", comenta Ademir Manoel da Silva, bombeiro civil e presidente do GRVI.
Para participar da palestra não é necessário fazer inscrição; basta comparecer no dia e horário marcados, levando 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol). "Para os que quiserem receber certificado de participação devem entrar em contato com antecedência pelo e-mail: contatogrvi@gmail.com ou Whatsapp: (19) 98971-4532", destaca Ademir.
O grupo
O GRVI foi criado com o intuito de auxiliar a segurança pública municipal, como Bombeiros, Ambulância e Defesa Civil, em casos de catástrofes e ocorrências corriqueiras onde o auxílio seja necessário. O grupo é composto por bombeiros civis, resgatistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, além de pessoas dispostas a contribuir com a sociedade. "Todos são devidamente treinados em técnicas de primeiros socorros e resgate. Nós também ministramos gratuitamente treinamentos, cursos e palestras em escolas.
A palestrante
Samanta Chu é instrutora e representante da WMA International no Brasil, que realiza cursos de primeiros socorros em áreas remotas. Ela possui formação técnica em emergências médicas nos Estados Unidos, é montanhista e praticante de várias atividades outdoor.
A WMAI está no Brasil e outros países com sedes na China, Japão e Tanzânia, e ensina em diversos locais do mundo durante o ano, formando mais de oito mil alunos anualmente. O treinamento oferecido é voltado para qualquer atividade em áreas de difícil acesso, e é voltado também a pesquisadores (biólogos, arqueólogos, oceanógrafos), trabalhadores remotos, entre outros.
Palestra sobre
primeiros socorros
Dia: 20 de janeiro (sábado), das 9h às 11h30
Local: Auditório da Prefeitura - Av. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - Jd Esplanada
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: contatogrvi@gmail.com e/ou (19) 98971-4532 (Ademir da Silva)
Abordagem também busca atingir pessoas que praticam atividades ao ar livre e de aventura Abordagem também busca atingir pessoas que praticam atividades ao ar livre e de aventura (Crédito: Divulgação)
A equipe do Grupo de Resgate conta com bombeiros civis, enfermeiros, fisioterapeutas e voluntários capacitados A equipe do Grupo de Resgate conta com bombeiros civis, enfermeiros, fisioterapeutas e voluntários capacitados (Crédito: Divulgação)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O TOURO FERDINANDO
  • O DESTINO DE UMA NAÇÃO
  • O ESTRANGEIRO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • CINECLUBE - COM AMOR, VAN GOGH
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • O REI DO SHOW
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO