Publicado em: 30/01/2018 15h00 - Atualizado em 05/02/2018 15h05

Dinho Água diz adeus ao futsal feminino em 2018

Após dez anos de atividades e sete troféus de ouro, equipe decide dar uma pausa

Anieli Barboni
Manoel Messias Equipe do Dinho Água: a princípio, afastamento dos campeonatos será por um ano
A principal equipe do futsal feminino de Indaiatuba não vai competir este ano. Após dez anos de trajetória e sete medalhas de ouro, a equipe do Dinho Água deu uma pausa nas atividades esportivas. O dirigente do time, Marcelo Fregnani explicou à Tribuna que a decisão foi tomada em comum acordo. "Decidimos dar uma pausa nos campeonatos deste ano. Não vamos disputar nenhuma competição por motivos particulares e compromissos pessoais", afirmou.
A decisão foi tomada pelos dirigentes da equipe. Marcelo contou que não foi fácil optar por essa parada e, a princípio, o descanso será de um ano, mas não afirmou se o time retorna com as atividades no próximo ano. "Foi uma decisão muito difícil. Temos uma trajetória de vitórias, glórias e conquistas, mas pensamos ser este o momento certo de parar", afirma. "O futuro a Deus pertence. Quem sabe em 2019 a gente volta a disputar as competições", acrescenta.
A equipe iniciou em 2008 e ao longo desses anos levou para casa sete troféus de campeão, quatro canecos de vice-campeão e dois títulos de terceiro lugar, além de ficar duas vezes com o quarto lugar, uma vez em quinto e uma em sexto lugar. Das dez edições da Copa de Futsal Feminino da Liga Aifa, o Dinho Água conquistou quatro delas. Na primeira copa, no ano de 2012, a equipe ficou em sexto lugar. O time evoluiu e, em 2013, levantou o caneco prata. Nesse ano também aconteceu a terceira edição e a equipe parou na semifinal e ficou com a quarta colocação. Depois, em 2014, o time ficou em quinto lugar. No mesmo ano, na quinta edição, a equipe voltou com tudo e conquistou o segundo lugar. O time levantou o seu primeiro caneco dourado da Copa em 2015, na sexta edição. Desde então, a equipe não abandonou o posto de campeão e conquistou o seu tetracampeonato na nona edição.
Aproximadamente 55 jogadoras passaram pela equipe de futsal feminino de Dinho Água ao longo destes dez anos. "Não temos reclamação de nenhuma delas. Todas que passaram pela nossa equipe defenderam nosso time da melhor forma possível, com muita raça, empenho e dedicação", ressalta Marcelo.
Marcelo ainda lembrou que a equipe conseguiu evoluir graças ao apoio dos patrocinadores que acreditaram no time. "Só temos a agradecer aos nossos patrocinadores que durante esse tempo nos honraram pontualmente com seus compromissos e confiaram em nosso trabalho", ressalta. Foram vários patrocinadores desde a disputa do primeiro campeonato, são eles: Dinho Água, Tribuna, Sigmma, Sol Joias, Supermercado Cisol, Andrax Ferramentas, Gilson Serralheria, Auto Escola CFC Cecap e Dubai. "Agradecemos também as nossas jogadoras, que honraram essa camisa com muita raça e determinação; a nossa comissão técnica que não mediu esforços para fazer o melhor pela equipe; aos meios de comunicação de Indaiatuba, que contribuíram na divulgação da nossa equipe; e não poderíamos esquecer-nos da nossa torcida, que sempre esteve ao nosso lado, nos incentivando e apoiando", finalizou.

Títulos DA EQUIPE

Ano Colocação Campeonato
2011 4º lugar 9ª Copa Cidade de Indaiatuba
2012 2º lugar 1ª Copa Verão Leonor Uniformes
2012 1º lugar 5º Campeonato Regional - Lidi
2013 3º lugar 2ª Copa Verão Leonor Uniformes
2013 2º lugar 2ª Copa Regional Aifa Loucas Por Esporte / Arc Ferro e Aço
2013 4º lugar 3ª Copa Regional Aifa Loucas Por Esporte / Marquinhos Tintas
2014 3º lugar 14ª Copa Cidade de Indaiatuba Juninho Uniformes
2014 2º lugar 5ª Copa Regional Aifa Loucas Por Esporte
2015 1º lugar 6ª Copa Regional Aifa Loucas Por Esporte
2015 1º lugar 7ª Copa Regional Aifa Loucas Por Esporte
2016 1º lugar 15ª Copa Cidade de Indaiatuba Juninho Uniformes/Grupo Marquinhos
2016 1º lugar 8ª Copa Regional Aifa Grupo Marquinhos
2016 1º lugar 9ª Copa Regional Aifa Grupo Marquinhos
2017 1º lugar 16ª Copa Cidade de Indaiatuba
2017 2º lugar 10ª Campeonato Liga Regional Aifa Grupo Marquinhos
*conquistados do 1º ao 4º lugar

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • PADDINGTON 2
  • A FORMA DA ÁGUA
  • TODO O DINHEIRO DO MUNDO
  • MAZE RUNNER: A CURA MORTAL
  • THE POST: A GUERRA SECRETA
  • ME CHAME PELO SEU NOME
  • GABY ESTRELLA: O FILME
  • SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE
  • O TOURO FERDINANDO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • EXTRAORDINÁRIO