Publicado em: 05/01/2018 19h14 - Atualizado em 05/01/2018 20h49

Em prol de toda uma nação

Enfim, o ano novo chegou. É o momento de analisarmos os dados da economia em 2017 e avaliarmos os resultados negativos e positivos conquistados neste ano conturbado, em que a política nacional interferiu em todos os índices possíveis e imagináveis. Em um país de proporções continentais como o Brasil, infelizmente não dependemos apenas da determinação e suor do nosso povo, mas também da boa vontade de uma classe que, cada vez mais, age apenas em benefício próprio.
No entanto, não custa lembrar: 2018 é ano de Eleições e cabe ao povo deste mesmo país sofrido, a tarefa de buscar alternativas. Seja na Assembleia Legislativa do Estado ou no Congresso Nacional, o eleitor terá a importante missão de conhecer melhor os candidatos e exercer a democracia com consciência, para que os mesmos erros do presente não se repitam nos próximos quatro anos - ainda mais para um país que não pode mais se dar ao luxo de errar e esbanjar.
Vale lembrar ainda que estamos em um ano mais do que atípico. Isso porque, antes mesmo das Eleições, teremos a Copa do Mundo, paixão nacional que, literalmente, para todo o país. Sem falar no Carnaval e em tantos outros feriados prolongados que insistem em "frear" a cadeia produtiva. Enfim, ao empresário caberá a tarefa de se planejar para minimizar o impacto.
Em meio a esse turbilhão, estão os números, índices e porcentagens que ajudam a "construir" o perfil do nosso país interna e externamente. Assim, mesmo com tantos obstáculos e barreiras, nos resta torcer para que, ao final de 2018, possamos apresentar novidades cada vez mais positivas, que devolvam o Brasil ao caminho do crescimento e da prosperidade de seu povo.
Reze, torça e mantenha o pensamento positivo. Muito além do título mundial dentro das quatro linhas, precisamos também de muita fé para transformar a política em algo coletivo, em prol de toda uma nação.

Veja Também:

Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O TOURO FERDINANDO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • CINECLUBE - COM AMOR, VAN GOGH
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • O REI DO SHOW
  • AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO
  • LIGA DA JUSTIÇA