Publicado em: 05/01/2018 16h43 - Atualizado em 05/01/2018 20h49

Guarda prende ladrões no desvio do pedágio

Bandidos chegaram a atirar contra viatura, policiais revidaram, mas ninguém ficou ferido

Silvia Bolívar
Divulgação GC Bandidos armados renderam o casal por volta das 20h do dia 28 e levaram o carro Fiat Uno Sporting, ano 2011
Numa ação rápida e eficiente a Guarda Civil conseguiu prender dois ladrões que roubaram o carro de casal de moradores do Conjunto Habitacional Vida Nova 1, em Campinas. Um dos bandidos atirou na Guarda, que revidou. Ninguém ficou ferido.
A ação criminosa aconteceu por volta das 20 horas de quinta-feira, dia 28, quando uma monitora de 29 anos e um vendedor de 34 anos estavam indo para casa no Vida Nova, em Campinas. O casal foi surpreendido pelo desempregado D.F.C., de 25 anos, residente no Morada do Sol, e M.M.S.C, motoboy de 23 anos, morador no Jardim dos Colibris. O desempregado estava armado com revólver calibre 38 e obrigou o casal a descer do carro, um Fiat Uno Sporting ano 2011, e deixar seus pertencentes nele. Depois do assalto, o casal registrou queixa no 9º Distrito Policial de Campinas, que abrange a área do Aeroporto de Viracopos.
Praticamente vinte minutos depois da ação criminosa, a Guarda Civil de Indaiatuba estava na Rodovia Paulo de Tarso Martins, que liga Indaiatuba ao aeroporto, e notou que o motorista do Fiat Uno deu meia volta quando viu a viatura e entrou na Alameda Antônio Ambiel. As vias são rotas de fuga do pedágio e muito utilizadas. Os bandidos foram abordados e um deles, o desempregado, atirou contra a Guarda, que revidou. Ninguém ficou ferido e nenhum objeto foi atingido.
Os ladrões tentaram fugir, mas foram alcançados pela Guarda. Eles confessaram o assalto, mas nada falaram do dinheiro que havia sido dispensado por eles em um saco, num matagal próximo. Os R$ 17 mil encontrados pela Guarda Civil ficaram retidos na Delegacia de Polícia, bem como o carro, que posteriormente será devolvido ao  proprietário. Não há queixa de robo ou furto em relação aos R$ 17 mil. Com os ladrões foi encontrada a arma de fogo, com numeração raspada, com um tiro disparado e dois projeteis inteiros.
A Delegacia de Polícia de Indaiatuba de voz de prisão aos dois, que já estão na cadeia do 2º DP de Campinas. A monitora, vítima do assalto, disse à Tribuna que o roubo os assustou bastante e que por questões burocráticas o carro será devolvidos nesta segunda-feira, dia 8.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O TOURO FERDINANDO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • CINECLUBE - COM AMOR, VAN GOGH
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • O REI DO SHOW
  • AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO
  • LIGA DA JUSTIÇA