Publicado em: 18/01/2018 15h55 - Atualizado em 19/01/2018 19h42

Karla Resende chega em 1º nos 5k da Corrida do Exército

Anieli Barboni
A indaiatubana Karla Resende, de 40 anos, cruzou a linha de chegada da Corrida do Exército - etapa em comemoração aos 100 anos do Regimento Deodoro - após percorrer cinco quilômetros em 22 minutos. Karla conquistou o troféu de campeã dos 5k na categoria geral feminino no domingo, dia 14, em Itu.
Karla contou à reportagem que decidiu participar da prova em dezembro e focou no seu objetivo, que era diminuir seu tempo e ficar entre as melhores atletas da região. "Já faz três anos que participo de competições da região. Eu nem ia para a Corrida do Exército, o pessoal me incentivando a ir e acabei me inscrevendo. Quando cheguei lá [na corrida] fiquei observando se alguém era mais forte do que eu, e me senti confiante. Eram 1500 pessoas, mas muitos foram para os 10k. Nos 5k eram 2,5k para ir e 2,5k para voltar. Quando virei nos primeiros 2,5k eu vi que tinha chances e foquei mais ainda", relembra.
O treinador de Karla, Jorge Terra contou que não dá moleza à competidora. "A Karla treinava em outra equipe e voltou a treinar comigo há três meses, sou maratonista e tenho uma equipe que chama Arrocha. O treinamento com ela é ostensivo, pego pesado, não faço 'massagem' com ela, treinamos todos os dias, tem tiro, morro, resistência e rodagens longas", cita. "Tenho 54 anos e estou entre os cinco melhores maratonistas de Indaiatuba, então sei que não pode deixar o atleta folgar muito para não cair o rendimento. Daqui da cidade e da região ela está entre as quatro melhores na categoria geral feminina. Em dezembro ela foi campeã em Iperó, e dia 17 do mesmo mês ficou em 3º na Praia Grande".
Karla conta que corre há três anos. "Comecei como hobby, estava na academia onde fazia aula de jump e certo dia o professor passou corrida como aquecimento. Gostei muito e abandonei a academia e o jump para correr", conta. "Quero continuar correndo na região e baixar meu tempo nos 5k".
Terra explica que Karla ainda tem que melhorar seu tempo na prova dos 5k."Por enquanto ela fica nessa cateoria para pegar velocidade e baixar seu tempo. No domingo ela fez os 5k em 21min50seg, mas no relógio da comissão apontou 22 min, quero que ela baixe seu tempo para 20 minutos, depois evoluímos para os 10k", afirma.
Karla e Terra participam amanhã da Corrida Rústica, em Indaiatuba. "A expectativa é que a Karla fique entre as três primeiras atletas no geral e em 1º lugar na categoria dela, que é de 40 anos. Já eu irei lutar pelo título da minha categoria, que é de 54 anos". 
Terra também está concorrendo a uma vaga na corrida que acontece na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, no segundo semestre do ano. "Eu fiz a pré-inscrição para a Serra do Rio do Rastro, espero ser sorteado. É uma prova difícil e nem todas as pessoas conseguem, a comissão então seleciona os atletas para evitar pessoas com pouco preparo e ter atletas passando muito mal. Se eu for sorteado encerro minhas provas de 10 mil quilômetros e vou treinar apenas para essa que é de 42 km", afirma.
Karla completou os 5k em 22 minutos, em Itu, no domingo Karla completou os 5k em 22 minutos, em Itu, no domingo (Crédito: Divulgação )
O marotonista Jorge Terra treina a competidora Karla Resende há cerca de três meses O marotonista Jorge Terra treina a competidora Karla Resende há cerca de três meses (Crédito: Werner Munchow)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE
  • CORRENDO ATRÁS DE UM PAI
  • RODA GIGANTE
  • O TOURO FERDINANDO
  • COM AMOR, VAN GOGH
  • O DESTINO DE UMA NAÇÃO
  • O ESTRANGEIRO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • O REI DO SHOW
  • EXTRAORDINÁRIO