Publicado em: 28/02/2018 13h52 - Atualizado em 01/03/2018 15h30

Parque da Mônica inaugura atração interativa e inédita

Tribuna conferiu de perto as atrações no Shopping SP Market

Fábio Alexandre
Uma missão interativa com a Turma da Mônica no fundo do mar é a proposta da nova atração do Parque da Mônica. Missão: Fundo do Mar une características lúdicas, tecnologia de última geração e o mundo virtual. Esta é apenas uma das atrações do maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender três pessoas simultaneamente, localizado no Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista.
A história de Missão: Fundo do Mar começa numa Base de Pesquisas Marinhas, na qual o cientista Franjinha cria o Bolaquático, submarino capaz de limpar as águas dos mares. Para realizar essa missão, ele conta com a ajuda do Cascão e dos demais marujos ali presentes. Durante a simulação de imersão ao fundo do mar, eles descobrem o reino de Aquática, lugar encantado e habitado por seres semelhantes aos nossos amiguinhos da Turma da Mônica, que está ameaçado pela poluição causada pelo homem.
Após receber as instruções na Base de Pesquisas Marinhas, cada marujo recebe um desenho de um animal marinho para ser colorido, digitalizado e ganhar vida própria, ao ser projetado numa tela de mais de 30m². Os animais nadam e são sensíveis ao toque na tela, fazendo vários movimentos diferentes, tornando a brincadeira ainda mais autoral e interativa. Além disso, os marujos terão a missão de eliminar o lixo que está no fundo do mar e salvar o Reino de Aquática e seus habitantes.
Diferenciais
Caroline Fátima, gerente de marketing e vendas do Parque da Mônica, destaca os diferenciais da nova atração. "Missão: Fundo do Mar cumpre papéis que estão no DNA do Parque da Mônica: é educativo, tecnológico, lúdico e muito divertido. Além disso, permite que pais e filhos brinquem e interajam juntos. Além disso, as escolas que vêm ao Parque anualmente poderão abordar o tema em sala de aula após visitarem a atração. O Edutainment, que é a união de educação e entretenimento, é um dos principais pilares utilizados quando pensamos em novas atrações para o Parque da Mônica", afirma.
O diretor executivo, Marcelo Beraldo, complementa: "Nossa equipe viaja o mundo em busca de novas ideias e, após muita pesquisa, conseguimos desenvolver aqui no país o que ainda é novidade lá fora. Com projeção em tela mapeada de 30m², sensores de alta sensibilidade respondem imediatamente aos comandos dos visitantes que interagem com a sua arte. A atração teve investimento de aproximadamente R$ 500 mil e é apenas o começo de uma série de novidades que o Parque da Mônica prepara para 2018".
Inaugurada no início do ano, Missão: Fundo do 
Mar é mais uma atração do Parque da Mônica Inaugurada no início do ano, Missão: Fundo do Mar é mais uma atração do Parque da Mônica (Crédito: Fotos: Divulgação)
Carrossel da Mata traz personagens de Jotalhão e a Turma da Mata em um divertido passeio Carrossel da Mata traz personagens de Jotalhão e a Turma da Mata em um divertido passeio (Crédito: Divulgação)
Passeio em ambiente pré-histórico termina em uma queda refrescante no concorrido Horacic Park Passeio em ambiente pré-histórico termina em uma queda refrescante no concorrido Horacic Park (Crédito: Divulgação)

Diversão do início ao fim em meio a muitas atrações

Divulgação Eu e Benício: ao final, parabéns a Maurício de Sousa
Eu e minha família conhecemos, pela primeira vez, o Parque da Mônica no último sábado (24). Dizer que Benício, de 3 anos, e Alícia, de 1 aninho, se divertiram muito, seria injusto. Junto com minha esposa Danielle, não paramos um minuto sequer, conhecendo e aproveitando as atrações sem filas ou qualquer infortúnio.
Entre as atrações prediletas, estão aquelas mais, digamos assim, radicais. Benício simplesmente amou a Montanha-Russa do Astronauta e o Horacic Park, um passeio de barco que termina em uma queda refrescante, que as crianças adoraram. Alícia, ainda pequenina, se divertiu em atrações mais lúdicas, como o Parquinho, o Carrossel da Mata, a Piscina de Bolinhas do Cascão e até na Roda-Gigante da Turma.
O Parque da Mônica exige preparo físico dos pais, para aproveitarem junto com os filhos atrações como a Escalada do Piteco, uma parede de escaladas para crianças e jovens; o Brinquedão do Chico Bento, um passeio na roça com diversos obstáculos (nos quais, confesso, sofri para acompanhar o Benício); e o Engenheiros do Parque, que disponibiliza tijolos e outros elementos da construção civil, feitos em material especial, para a molecada usar a imaginação.
Ao final da visita, muito além do cansaço, ficou a alegria. Como fã de Maurício de Sousa, é muito legal poder conferir, de forma lúdica e interativa, atrações com a turminha. Além de poder compartilhar, com essa nova geração, as aventuras no Bairro do Limoeiro. Vale a pena conhecer.
Parque da Mônica
Local: Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540, São Paulo
Site: www.parquedamonica.com.br

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • OPERAÇÃO RED SPARROW
  • A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER
  • MOTORRAD: A TRILHA DA MORTE
  • DUDA E OS GNOMOS
  • PANTERA NEGRA
  • PEQUENA GRANDE VIDA
  • TRAMA FANTASMA
  • LADY BIRD: A HORA DE VOAR
  • CINELUBE - THE SQUARE: A ARTE DA DISCÓRDIA
  • CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
  • TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
  • VIVA: A VIDA É UMA FESTA
  • A FORMA DA ÁGUA
  • O TOURO FERDINANDO