Publicado em: 07/03/2018 16h50 - Atualizado em 09/03/2018 19h01

Funssol retoma atividades nos grupos locais da terceira idade

Apresentação de eventos teve início no Jardim Oliveira Camargo

Da Redação
Deuzeni Ceppolini Atividade no grupo Caminhando com Jesus, na sede do Cras I: equipe do Funssol visita quatro grupos por semana
O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) iniciou no dia 1º as atividades individuais nos grupos de terceira idade da cidade. A equipe visita quatro grupos por semana e desenvolve as atividades propostas.
O primeiro grupo visitado foi o Caminhando com Jesus, que se reúne na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I, no Jardim Oliveira Camargo. Foi apresentado aos participantes o calendário das atividades mensais de março a novembro. Cada integrante recebeu um bombom como lembrança da Páscoa.
A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças de Araújo Mássimo, informou que no mês abril os integrantes conhecerão um pouco da cultura afrobrasileira, história, alimentação, religião e música. Os integrantes dos Cras (Oliveira Camargo, Jardim Brasil, São Conrado e Parque Corolla) serão recepcionados na sede do Centro Comunitário Castelo Branco para conhecer parte da nossa história.
Em maio, acontecerá o especial Dia das Mães. Emjunho, haverá atividades relacionadas à Copa do Mundo da Rússia. Julho terá a ginástica para a cabeça (cérebro). Em agosto, o especial para o Dia dos Pais com almoço. Em setembro, a Tarde de Alegria. Em outubro, o artesanato; e as atividades de Natal em novembro.
A coordenadora Maria das Graças Araujo Mássimo também falou aos integrantes sobre os eventos coletivos, e destinados aos integrantes dos grupos que participam das atividades mensais oferecidas pelo Funssol.
A Tarde Dançante será dia 27 de abril, na Sociedade Amigos de Bairro da Vila Costa e Silva (social). A Festa das Avós está marcada para 26 de junho, no pavilhão da Viber, com participação dos membros da Guarda Civil de Indaiatuba. Para 27 de julho está prevista a Tarde do Conhecimento, no auditório do Paço Municipal. A Gincana Cultura, dia 31 de agosto, terá como tema o cinema. E no dia 29 de setembro, às 8h, será celebrada a Missa de Ação de Graças.
Misses
Este ano, o concurso Miss Terceira idade completa 20 anos. No dia 21 de outubro, o Funssol reunirá todas as vencedoras de todas as edições.
A festa de encerramento das atividades está prevista para 29 de novembro.
Os eventos de julho (palestra), agosto (Gincana Cultural) e o concurso de Miss são abertos para a população.
Maria das Graças também fez o convite para os integrantes do grupo para o Encontro de Casais, grupo de convivência com as reuniões marcadas
para as quartas-feiras, no Centro Comunitário Castelo Branco, sempre às 14h. A única exigência é que os integrantes sejam casados, união estável ou mesmo namorados. No final, da reunião a equipe deu avisos sobre os locais e vagas disponíveis para nas atividades de alongamento e dançaterapia.
Atualmente, Indaiatuba tem 16 grupos de terceira idade. O 17º será o do Jardim Campo Bonito, em fase de criação.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • OS FAROFEIROS
  • O PASSAGEIRO
  • CINECLUBE - O INSULTO
  • PANTERA NEGRA
  • CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
  • OPERAÇÃO RED SPARROW
  • A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER
  • A FORMA DA ÁGUA
  • TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
  • DUDA E OS GNOMOS
  • VIVA: A VIDA É UMA FESTA
  • O TOURO FERDINANDO
  • FALA SÉRIO, MÃE!