Publicado em: 23/03/2018 11h54 - Atualizado em 23/03/2018 17h41

EM PAUTA

Fábio Alexandre
Interino
André Luís Paronetti, assessor de Programas e Projetos Especiais, assumiu como secretário de Esportes até quarta-feira (28). O titular Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, está em férias.
Fórum Mundial
O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Sandro Coral, esteve esta semana em Brasília (DF), por ocasião do 8º Fórum Mundial da Água. A superintendente-adjunta, Vanessa Kuhl; a diretora de Planejamento, Danielle Nery; e o diretor de Obras Contratadas, José Antônio Rolim, também participaram do evento.
Negociações
Após duas semanas de negociações, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a subsede Indaiatuba do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) chegaram a um acordo com a Administração Municipal para um reajuste de 3% nos salários, um pouco acima da inflação. No entanto, cada entidade possui uma pauta própria de reivindicações, sendo que a maioria pode - ou não - estar proposta na nova reestruturação de cargos e salários, cujo projeto deve ser apresentado no mês de abril.
Reestruturação
O novo projeto deve representar uma completa mudança na maneira em que os cargos são atualmente elencados, garantindo maior transparência à questão dos salários. Além disso, vale lembrar que a Prefeitura precisou realizar alguns cortes recentemente, para atender à solicitação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Na ocasião, em junho de 2016, 25 servidores públicos municipais foram afastados de suas funções, alguns de carreira com cargo em comissão e outros somente comissionados.
Esperança
Espera-se, também, que a reestruturação garanta maior transparência a questões envolvendo os salários dentro do Executivo Municipal. Afinal de contas, hoje em dia, o cidadão que quiser saber quanto determinado funcionário recebe - e se seu rendimento é compatível com a função - precisa ter paciência para consultar uma série de tabelas.
Reunião
Durante esta semana, 15 dos 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas estiveram ontem reunidos com o vice-governador Márcio França, em visita organizada por Jonas Donizete, prefeito de Campinas. Nilson Gaspar (MDB), prefeito de Indaiatuba, não esteve presente.
Compromissos
Segundo a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, Gaspar "não participou desta reunião pois tinha compromissos previamente agendados com empresários, que não tinha como desmarcar". No entanto, lembra que é "importante destacar que, há algumas semanas, o prefeito já esteve com o vice-governador".

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • PEDRO COELHO
  • CÍRCULO DE FOGO: A REVOLTA
  • CINECLUBE - EM PEDAÇOS
  • TOMB RAIDER: A ORIGEM
  • MARIA MADALENA
  • OS FAROFEIROS
  • PANTERA NEGRA
  • FALA SÉRIO, MÃE!