Publicado em: 08/05/2018 14h07 - Atualizado em 11/05/2018 16h13

Continuam as atrações do Maio Musical

A 26ª edição do Maio Musical entra na terceira semana com duas apresentações neste sábado (12), sempre gratuitas.
Às 20h, o Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) receberá Nelson Ayres e Ricardo Herz. Ayres é pianista de renome internacional e no show se junta ao jovem virtuose do violino Ricardo Herz. No mesmo horário, no novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol, Uma noite luso-italiana com certeza, com Patricia Alice. No repertório, músicas populares italianas, fados e canções portuguesas, são intercalados com um pouco de história das canções e dos principais intérpretes e compositores da época.
Amanhã (domingo), às 18h, no Ciaei, Universom, com a banda Roça'n'Roll e Rodrigo Ribeiro Trio. Uma boa definição para o som deles é "do rock ao baião, de Pink Floyd a Gonzagão". Ao invés dos instrumentos eletrificados ou eletrônicos, a banda oferece uma proposta original, que mistura violões, violas caipiras, banjo americano, rabecão (contrabaixo) e percussão. Neste show, o trio apresentará um repertório eclético, fazendo um "mix" entre a música brasileira, jazz, rock e pop além de composições próprias e um tema composto por Rodrigo Ribeiro juntamente com seu trio Alien Groove.
Na quinta-feira (17), às 20 horas, no Ciaei, Imagem do Som, com Maria Luiza Zani, Luiz Fernando Fischer Dutra e Fred Carrilho. O Duo Zani Dutra é formado pelo violinista Luís Fernando Fischer Dutra e pela pianista Maria Luiza Zani. No recital de violão serão apresentadas obras autorais inéditas, as quais constam do CD de Fred Carrilho que será apresentado pela primeira vez na íntegra no Maio Musical. O programa a ser apresentado consta do repertório das músicas contidas no novo trabalho discográfico intitulado Unction Ouverture.
Na sexta (18), às 20 horas, também no Ciaei. Gala Mussorgsky e Bernstein, com a Corporação Musical Villa-Lobos, regência: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani e direção musical: Wladimir Soares. Desde que se transformou em banda sinfônica, a Corporação Musical Villa-Lobos vem realizando concertos de música erudita e escolheu para o Maio Musical, prestar uma reverência ao compositor Leonard Bernstein em seu centenário de nascimento, executando trechos do musicais West Side Story e Candide, além de Slava, a música que Bernstein compôs em homenagem ao maestro Mitslav Rostropovich. O programa também terá a apresentação completa da suíte Quadros de Uma Exposição, que Mussorgsky compôs para piano e que Maurice Ravel transcreveu para orquestra. A Suíte tem onze temas, sendo que o mais conhecido, Promenade, representa o fio condutor para o espectador perceber a movimentação dentro do museu onde os quadros estão expostos.
Sá & Guarabyra
Para o show de Sá & Guarabyra, no próximo sábado (19), às 20h, no Ciaei, a entrada é um pacote de fralda geriátrica, que deve ser trocado por ingresso no Centro de Convenções da Secretaria da Cultura - Rua das Primaveras, 200 (Jardim Pompeia).
A dupla é autora de grandes sucessos, como Dona, Cheiro Mineiro de Flor, Sobradinho entre outros sucessos do chamado rock rural. Eles faziam trio com o escritor Zé Rodrix, que morreu há dez anos. É um Brasil revelado em canções dançantes e singelas.
Nelson Ayres e Ricardo Herz: dupla de renome, hoje no Ciaei Nelson Ayres e Ricardo Herz: dupla de renome, hoje no Ciaei (Crédito: Gabriel Boeiras)
Roça 'n' Roll: do rock ao baião, de Pink Floyd a Gonzagão Roça 'n' Roll: do rock ao baião, de Pink Floyd a Gonzagão (Crédito: Divulgação)
Roça 'n' Roll: do rock ao baião, de Pink Floyd a Gonzagão Roça 'n' Roll: do rock ao baião, de Pink Floyd a Gonzagão (Crédito: Divulgação)

BOX - PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Nelson Ayres e Ricardo Herz – hoje (12), 20h, no Ciaei
Patricia Alice (Uma noite luso-italiana com certeza) – hoje (12), 20h, no Centro Cultura do Jardim Morada do Sol
Roça ’n’ Roll e Rodrigo Ribeiro Trio (Universom) – amanhã (13), 18h, no Ciaei
Duo Zani Dutra (Imagem do Som) – quinta-feira (19), 20h, no Ciaei
Corporação Musical Villa-Lobos (Gala Mussorgsky e Bernstein) – sexta-feira (18), 20h, no Ciaei
Sá & Guarabyra – sábado (19), 20h, no Ciaei,

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • A NOITE DO JOGO
  • DESEJO DE MATAR
  • O RENASCIMENTO DO PARTO 2
  • ASSISTA MULHERES - BRANCO E PRATA
  • VERDADE OU DESAFIO
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO
  • TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS
  • CINECLUBE - BASEADO EM FATOS REAIS
  • PEDRO COELHO
  • OS FAROFEIROS